quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Propaganda à Moda Soviética










Se lermos atentamente os boletins propangadísticos da Câmara Municipal de Almada com atenção, chega-se à conclusão que algumas das coisas lá anunciadas não passam de propaganda muitas vezes tão descarada que ficamos quase em dúvida, se somos nós que estamos ou não confundidos.
Veja-se no último boletim de Almada, onde o mesmo informa que a CMA preocupa-se com a " preservação dos habitas e espécies existentes no território", e que existe mesmo um plano previsto (mais um!) para essa mesma preservação, onde o ponto de partida segundo a mesma, são os estudos e inventários do património natural (fauna e flora) já realizados, bem como a Estrutura Ecológica Municipal. Concluindo que "em Almada a preservação da biodiversidade é importante e prioritária".
Senhora presidente da Câmara, depois de os munícipes terem lido isto no seu boletim propagandístico, com certeza que vão ficar muito satisfeitos pois, com a sua preocupação em proteger a biodiversidade e o equilibrio ecológico, podemos finalmente concluir que os parques de campismo previstos para a actual Mata dos Medos na Charneca de Caparica não se vai realizar certo?
Que as Terras da Costa com a sua excelente produtividade e rendimento não vai acabar certo?
Vamos ficar a aguardar para ver ao que a senhora presidente se refere quando fala aqui na protecção do Ambiente.
Outra situação de propaganda escandalosa no mesmo Boletim é acerca do Lixo. Apela assim, a CMA, ao civismo e bons costumes por parte de todos para que a cidade seja mais limpa e apeticivel para viver.
No entanto é frequente, basta darmos uma volta pelo centro da cidade nomeadamente à noite, ver os sacos acumulados, onde por vezes são mais que os transeuntes. Fica no ar a questão, porque Almada tem um déficit de recolha de lixo que deixa tanto a desejar?
Não se pode apelar ao civismo quando temos carência do mesmo.

Este tipo de informação em forma de pasquim propagandístico é grave e perigoso.
É grave e perigoso pois, a oposição não tem direito a resposta nem meios da mesma dimensão para contrapor em tempo real.
Não esquecer que este boletim pago com o dinheiro autárquico com propaganda da CMA à antiga moda soviética, chega a um grande número de munícipes contendo pelos vistos muitas meias verdades ou mesmo não verdades.
É de louvar municípios perto de Almada onde o mesmo boletim tem espaço para a oposição.
A Política deve ser séria.


2 comentários:

Anónimo disse...

É uma vergonha esta "câmara" de CU-MUNAS, a mentir em publico e a desrespeitar todos os Almadenses.

Sou anónimo pois infelizmente tenho de trabalhar para eles contra todos os seus princípios, apesar de ter de concordar que alguns estão certos, não podem estar sempre errados. ERRAR é humano mas não é comunista!!!!!

Anónimo disse...

A Dona Emília que ponha o lixo à porta do seu prédio mas não seja invejosa, deixe um pouco para o seu amigo Jorge Gonçalves.
Já agora CDS´s onde tiveram estes anos todos?
Almada precisa de vós!