segunda-feira, 22 de março de 2010

Parabéns! Concelhia de Almada Faz 1 Ano de Mandato - Balanço


CDS/Partido Popular Almada

Caros Almadenses e caros amigos, está a fazer precisamente 1 ano que foi eleita a nova concelhia do partido em Almada.
Já há algum tempo que não existia concelhia em Almada, devido a alguns constrangimentos de ordem interna que vieram a ser sanados com a entrada de uma nova direcção distrital.
O Partido estava amorfo, sem representação, sem estrutura, com os militantes afastados e pior que isso afastado dos próprios Almadenses e sem crédito nos mesmos.
O convite ao incentivo feito por parte do presidente da distrital de Setúbal Nuno Magalhães no âmbito da organização do distrito, veio a originar que um grupo de militantes mais antigos e também alguns novos tomassem com coragem e entusiasmo as rédeas do partido e da concelhia em Almada.
Sabíamos que o desafio não era fácil, pois o partido estava à beira de três eleições as Europeias, Legislativas e Autárquicas precisando o partido quer a nível nacional quer a nível local, de um grande fôlego para continuar a ter a confiança dos portugueses, e que só com o acreditar e o empenho de todos foi possível contrariar sondagens e os caminhos mais difíceis onde se incluem também os "Velhos do Restelo" que nestas alturas tentam sempre minar o caminho daqueles que querem fazer deste partido um grande partido, e contribuir para a resolução dos problemas e para que as pessoas tenham uma vida muito melhor.
As sondagens e os "OpinionMakers" do costume vaticinavam um partido gasto, moribundo com uma expressão diminuta, o que noite após noite de eleição, veio a revelar-se o contrário.
O Partido em Almada partiu em desvantagem em relação ás outras forças políticas do concelho pois, as maquinas partidárias adversárias há muito que estavam no terreno e têm forte implantação, tal como os recursos e meios financeiros e orçamentais à disposição.
Contudo, em apenas três meses a garra de fazer algo pelo partido, por Almada e mostrar que somos diferentes, que temos melhores propostas e projectos, fez com que do nada se fizesse muito e com a ajuda e empenho de todos chegamos a resultados nunca antes atingidos pelo CDS/PP em Almada.
Em todas as eleições do verão passado, o partido subiu vertiginosamente, e nas autárquicas conseguiu o melhor resultado de sempre onde elegeu de uma só vez cinco autarcas, três para juntas de freguesia e dois deputados municipais, resultante de uma campanha de proximidade com as pessoas, de ideias firmes e consistentes e sobretudo de muito diálogo e auscultação das pessoas.
Em termos de balanço concelhio aumentamos consideravelmente o número de militantes, criámos blogues pessoais e oficiais da concelhia tal como o email do partido e dos deputados municipais, criação e utilização dos tão em voga novos meios de informação e divulgação através das redes sociais Facebook e Twitter, criámos um jornal de campanha, utilizamos dentro das nossa parcas possibilidades e orçamento baixo merchadising, outdoors, panfletos de propaganda com os candidatos, e tivemos ainda um destaque considerável como nunca tivemos antes na comunicação social entre jornais, rádio, sites e blogues e mesmo na televisão.
Tivemos ainda uma presente e constante visitas do presidente da distrital a Almada e do presidente do partido o que revela bem a importância que o concelho tem para os horizontes e estratégia do mesmo.
Quero realçar e agradecer ainda, o empenho entusiástico de todos os que participaram nas campanhas, os que contribuíram e deram o seu nome para as listas nas eleições, os que participaram nas mesas de voto, dar boas vindas aos (muitos) novos militantes como também aos que regressaram e deram de novo o seu contributo, e se me é permitido o especial agradecimento em forma de parabéns pelo trabalho realizado e pelo empenho do Fernando da Pena candidato à Câmara Municipal de Almada, do Pedro Sousa Moraes eleito para a Junta de Freguesia da Costa da Caparica, do Eugénio Duarte eleito para a Junta de Freguesia da Sobreda onde nunca tivemos autarca e do nosso "velho" e grande amigo Carlos Raposo eleito para a junta de Freguesia da Charneca da Caparica.
Não posso também de deixar de agradecer em nome de toda a concelhia e desta equipa de trabalho ás outras concelhias amigas quer do distrito quer das restantes que connosco trabalham e nos têm apoiado, ao secretário da concelhia Jorge Fernandes em forma de agradecimento especial pelo empenho incansável que tem tido e que ficou a muitos poucos votos de ser eleito para a junta de freguesia de Almada, um agradecimento também à Palmira Gonçalves antiga militante que tem sido imprescindível, e um abraço muito especial ao Rafael Santos presidente da nova concelhia da Juventude Popular de Almada, que com a sua equipa vai com certeza fazer um bom trabalho e mostrar aos jovens que vale a pena fazer política pois a causa é nobre, e como não podia deixar de ser um grande obrigado ao João Almeida secretário geral do partido, aos deputados europeus Nuno Melo e Diogo Feyo, ao presidente do partido Paulo Portas e ao nosso presidente da distrital Nuno Magalhães, que como é óbvio, tem a ligação directa e permanente com as concelhias e que tem sido incansável no que pode para ajudar a fazer crescer o partido em Almada, como também a todos os Almadenses que confiaram e os que passaram a confiar em nós.
O meu obrigado a toda esta vasta equipa que tem pela frente mais um ano de mandato e que será com certeza um ano de muito empenho e de muito trabalho, e que fará crescer ainda mais o partido em Almada.

Bem Hajam.

António Pedro Maco

Presidente CDS/Partido Popular Almada


3 comentários:

João Titta Maurício disse...

Parabéns!
A força de uns é exemplo e estímulo para os demais.
Abraço,

João Noronha disse...

Parabéns e grande abraço ao meu amigo de tantas lutas, António Pedro. Quando te referes aos "velhos do Restelo", espero que nada tenha a ver com o meu Belenenses LOLOLOLOL, mas sim aqueles que ainda bem que já sairam (tarde) e que espero que não voltem mais (todo o cuidado é pouco). Sabes que podes contar com o Seixal e comigo em especial. Força!

Anónimo disse...

ahah Caro amigo João Carlos Noronha obrigado, e é verdade já andamos há alguns aninhos nestas lutas, e que lutas!
Os velhos do Restelo não tem nada a ver com o teu simpático clube!! hehe mas sim com todos sem excepção que querem ver o partido ir ao fundo e não crescer. A todos eles sem excepção respondemos com trabalho e nas urnas!
Bom trabalho também para a concelhia do Seixal!
Abraço.

Aproveito aqui para agradecer também, ao nosso amigo Titta Maurício, e desejar lhe boa sorte na Moita e para a concelhia da Moita.
Abraço.

António Pedro Maco
Presidente CDS/PP Almada