quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Almada

Já está agendada para dias 17,18 e 19 de Dezembro, a sessão ordinária da assembleia municipal.
A mesa terá três pontos de trabalho ou seja, Aberto ao público, antes da ordem do dia e da ordem do dia.
No período da ordem do dia constará designadamente a apreciação da actividade municipal, a eleição/designação de cargos à assembleia, a apreciação e votação das opções do plano e orçamento do Município e dos SMAS para 2010, no caso da sua aprovação pelo executivo.
Não foi ainda comunicado o local da reunião da assembleia que terá inicio ás 21:30h.


Já estão definidas as comissões nos termos do nº 5, do artigo 86º do Regimento da Assembleia, estando distribuídas pelos deputados municipais da seguinte forma:

A 1ª Comissão - Administração, Finanças e Acessibilidades - engloba: Opções do Plano, Orçamento, Documentos de Prestação de Contas, Empréstimos, Posturas e Regulamentos, Transportes, Acessibilidades, Mobilidade, Habitação Social e PER - Deputado Municipal Fernando da Pena

2ª Comissão - Acção Sóciocultural - engloba: Cultura, Educação, Desporto, Juventude, Saúde e Questões Sociais - Deputado Municipal António Pedro Maco

3ª Comissão - Ambiente e Desenvolvimento Económico - engloba: Ambiente, Higiene e Salubridade, Saneamento Básico, Urbanismo, Turismo e Desenvolvimento Económico - Deputado Municipal Fernando da Pena

De salientar que a reunião de Lideres de Grupo Municipal ela própria, funciona na prática também, como uma comissão onde se engloba por exemplo, a área da Segurança. Nesta Comissão estará assim o deputado municipal António Pedro Maco líder do Grupo Municipal do CDS/Partido Popular.

A Guerra Ideológia contra a Família - O Homossexualismo

O Homossexualismo ganhou estatuto de ideologia e direitos de normalidade.
Aquilo que, enquanto deficiência psíquica e somática- e disso apenas se tratando-, merece compaixão ou, enquanto grave degradação moral, merece a maior das condenações e arrogantemente apresentado como "orgulhoso".
A normalidade sexual é tratada como simples "opção". A Moral e as ciências como a fisiologia, a psicologia, a antropologia e a psiquiatria são lidas através do filtro de ideologia pós -modernista-homossexualista.
A fragilidade psíquica é dissimilada com o exibicionismo provocatório.
E a instituição familiar é agressivamente fustigada e confrontada com "outras formas de famílias".
Minorias activistas homossexualistas organizadas desenvolvem incessantemente actividades contras as pessoas, a família e a Civilização. As minorias activas homossexualistas conspiram igualmente com os objectivos de, ilegitimamente, obterem favorecimentos, de conquistarem poder, de construírem carreiras e ganharem dinheiro.
Praticam o sectarismo mais primário contra as pessoas normais, discriminando-as nas estruturas onde detêm poder e censuram as vozes que as denunciam.
Essas minorias activas homossexualistas conquistaram importantes sectores do poder na sociedade, tendo já, em alguns domínios, conseguido traduzir no plano jurídico o seu estilo de vida como se da normalidade se tratasse. Neste contexto, essas minorias activas permitem-se desenvolver actividades persecutórias contra aqueles que não compartilham dos seus pontos de vista.
Entretanto, apesar da tolerância de que gozam e abusam, vitimizam-se e pretendem-se elas próprias discriminadas. Com esta vitimização, visam conquistar ainda mais poder e fazer propaganda contra natura.
As actividades dessas minorias activas homossexualistas encaixam perfeitamente nos planos dos grupos satânicos de destruição da Família e da Civilização. Elas escolhem invariavelmente como seus alvos preferidos a família e todas as outras instituições que constituem a base da Civilização que a defendem. Actuando organizadas, gozando da permissividade dos liberais a da cumplicidade dos homossexuais não assumidos detentores de postos de responsabilida, essas minorias activas movimentam-se livremente na sociedade e no Estado.
As minorias activistas homossexualistas são os especiais responsáveis pela degenerescência moral dos meios de comunicação a nível mundial.

( Extracto do Movimento das Famílias Portuguesas, da União das Famílias Portuguesas )

1º Dezembro de 1640

Comemorou-se mais um aniversário da Restauração de 1640 de dia 1 de Dezembro.
Presença habitual de Sua Alteza Real D. Duarte de Bragança, e também como naquele dia 1º de Dezembro, o povo acorreu para dar vivas a todos aqueles heróis que lutaram pela Liberdade e Independência de Portugal.
A concelhia de Almada saúda e junta-se ás comemorações do dia da Independência.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

25 de Novembro 1975


Passam hoje 34 anos do 25 de Novembro de 1975, data essa que simboliza a conclusão da democracia em Portugal depois do 25 de Abril de 1974.
A tentativa das forças de esquerda em querer transformar Portugal num enclave da União Soviética, veio fazer com que o povo em nome da Liberdade se tenha unido, e rejeitado a forma Comunista ditatorial de governar o país.
A todos os bravos sem excepção, que arriscaram tudo, pondo em risco as suas próprias vidas para que o Partido Comunista não deixasse Portugal muito pior que antes do 25/74, deixamos aqui uma palavra de saudação nunca esquecendo que se hoje somos verdadeiramente livres, e tão livre somos, que até permitimos ideologias de carisma ditatorial como o PCP, se deve a esses mesmo homens que nesse dia marcaram a nossa história e o que hoje somos.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cuba 50 anos de Martírio - Também não esquecemos


Tal como fizemos à cerca de uma semana com a homenagem e recordação da queda do Muro de Berlim, hoje também não esquecemos a tomada à força pelo regime de revolucionários daquela ilha que até aos dias de hoje em pleno séc. XXI, se mantém.
Um regime opressor, ditatorial, que persegue quem dele discorda ou opina de maneira diferente, em conclusão que limita e literalmente "Castra" as liberdades e garantias dos seus cidadãos.
Dizem os fiéis daquela ditadura bárbara que ao longo de muitos anos, perseguiu e assassinou em nome da "Revolução"(!), que a culpa é do embargo internacional. Não será primeiro indispensável o próprio regime levantar o embargo que tem sobre o seu próprio povo para que depois as coisas caminhem normalmente?
Fidel Castro marcou assim uma época de terror e limitação de sonhos a quem apenas só quer ter aquilo que de mais tem direito só por ter nascido, a Liberdade.
Infelizmente, regimes como estes ainda encontramos na Coreia do Norte, na China e também embora não de uma maneira tão marcante, talvez porque acabam por trair a própria doutrina e se deixam levar pela sedução de um certo capitalismo que contra tanto apregoam, em alguns países da América Latina.
Não é por isso, de estranhar que o sempre fiel Partido Comunista Português, esteja sempre ao lado destas poucas figuras que infelizmente ainda moribundão por esse mundo fora.
O obreiro do regime está debilitado tornando-se literalmente numa lenda viva. O seu irmão, tal qual monarquia que tanto criticam, tomou posse e, é agora quem comanda os destinos de um povo que há muitos anos aguarda pelo seu 25 de Novembro.
Esperemos que seja para breve, mas a avaliar pelas declarações do embaixador de Cuba em Lisboa em entrevista à TVI, onde afirma que "em Cuba vivemos ainda um processo revolucionário", só nos deixa concluir, que muito ainda há para fazer para acabar com um regime que ao longo de décadas muitas mortes e destruição espalhou em nome de uma Ideologia bafíenta, falhada e rejeitada pelos povos.

Cuba Libre!

Campanha Veste a tua Camisola.


Brevemente a concelhia de Almada irá disponibilizar OnLine Merchandising quer do partido quer da JP.
Merchandising esse que vai no âmbito da campanha que vamos lançar onde apelamos a que não basta se filiar. Há que participar, dar o contributo, fazer parte activamente dos problemas, e construção das soluções; em suma há que vestir a Camisola.
Camisola essa que devemos exibir no grupo de amigos, no trabalho, em família, na escola, no café e sem medos ou dogmas (deixamos isso para outros) termos orgulho em nos apresentarmos e identificarmos como sendo do CDS/Partido Popular.
Nesse espírito, vamos colocar para venda caschecois, bonés, pólos e pólos só de senhora, camisolas com capuz, corta-ventos, t-shirts, chapéus de chuva, a gravatas para que o espírito Popular esteja onde quer que estejamos.

E assim seremos cada vez muitos mais.

Bravos Pescadores!


Desta vez não se trata daqueles que todos os dias arriscam a sua vida no mar a muitas léguas da Costa da Caparica, mas sim daqueles que dia sim, dia não, treinam arduamente para honrar as cores do seu clube, Os Pescadores da Costa de Caparica.
A eles, clube do nosso concelho, não podemos deixar de fazer a homenagem que por destino lhe calhou em sorteio para mais uma eliminatória da Taça de Portugal, o Sporting Clube de Portugal, mas que se bateram com empenho e entrega, mostrando garra aos cerca de quatro mil Caparicanos e de outras freguesias do concelho, que foram ao Restelo dar força à equipa.
A diferença de condições, de orçamento, e de plantel, espelha bem as assimetrias que existem no nosso futebol. Perdemos no resultado 1-4, mas ganhámos na união.
Não querendo falar propriamente em futebol, até porque normalmente com outras modalidades acontece o mesmo, mas sim para mostrar que o desporto no concelho de Almada precisa de um maior apoio para que os jovens tenham mais hipóteses de praticar mais, e mais assiduamente, e com melhores condições.

Já agora, ficam também os parabéns a nossa selecção nacional que foi apurada para o Mundial de 2010 na África do Sul, e mais uma vez provar que mesmo com a conjuntura adversa com esforço e dedicação, conseguimos ultrapassar aquelas barreiras que nos impedem de chegar ao sucesso.
Força Portugal!