segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Almoço/Convívio de militantes com o Presidente do Partido

Foto0148 Paulo Portas foi recebido ontem na Costa da Caparica, mais precisamente nas Terras da Costa, por um grupo de agricultores e militantes da concelhia de Almada.
Os agricultores e os seus representantes, tiveram a oportunidade de esclarecer o presidente do partido das suas lutas e da falta de sensibilidade e, até de humanidade, que várias instâncias se preparam para fazer naquele pequeno paraíso em plena Costa da Caparica.
A expropriação indevida, as atrocidades ambientais e à própria legalidade que se estão a cometer, e as demais que se preparam para ser cometidas, não ficaram por debater, indo o CDS/Partido Popular junto das entidades competentes, e por todos os meios, fazer respeitar a legalidade e devolver a dignidade aquelas famílias de agricultores que há mais de um século, têm ali o seu meio de sobrevivência, como também, fazer com que a paisagem protegida e de elevado valor ambiental, não seja destruído em nome do betão e do capitalismo desenfreado.
A restante visita terminou com um almoço, organizado pela concelhia de Almada e pela muito ilustre militante e amiga, Palmira Gonçalves, a quem deixamos aqui o mais profundo agradecimento e saudamos com satisfação, o seu exemplo de verdadeiro sentido de militância.
O animado almoço decorreu na praia do CDS, com a presença de militantes e da Juventude Popular, do presidente do partido, do presidente da distrital de Setúbal Nuno Magalhães, dos deputados municipais Fernando Pena e António Pedro Maco (Presidente concelhia de Almada) e do autarca do partido na Costa Caparica, Pedro Sousa Moraes.
O Encontro serviu ainda para saudar os novos militantes que se juntaram ao partido.
Estamos certos que cada vez seremos ainda mais.


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Paulo Portas em visita à Costa da Caparica

O Presidente do partido Paulo Portas, visita este Domingo a Costa da Caparica, acompanhado da concelhia de Almada e dos demais convidados e militantes que se queiram juntar à visita.
De lembrar que a Costa da Caparica, é uma freguesia de Almada, e estando ás portas de Lisboa tem tudo para funcionar como a pérola à-beira-capital plantada.
É necessário um investimento quantitativo mas sobretudo, qualitativo e sério, para que de uma vez por todas os habitantes, os veraneantes e visitantes da Costa, possam usufruir em condições de um espaço condigno para lazer e mesmo para viver. A próximidade com Lisboa, os vastos recursos naturais e humanos que o concelho e distrito têm, fazem da Costa da Caparica um espaço bastante acolhedor para viver.
Contudo a Segurança, o Desemprego, a Desertificação e a Emigração ilegal são os problemas mais visíveis na freguesia.
O CDS/Partido Popular, tal como o seu lider Paulo Portas, é bastante solidário com estas questões, e estará presente mostrando que o partido não aparece só em tempo de antena.
Será oportunidade para que os militantes convivam e também uma cerimonia simbólica da adesão de novos militantes, demonstrando que "Somos Cada Vez Mais".

Apelamos a todos que se juntem à visita.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

São inúmeras as opiniões contra o casamento Gay em Portugal vindo de todos os quadrantes da sociedade portuguesa.
Não podemos deixar aqui de transcrever uma dessas opiniões que achamos linearmente reveladora da realidade que vivemos neste momento quando se fala do casamento entre Gays.
Fica assim, aqui a opinião do jornalista e cronista Mário Crespo.

O HORROR DO VAZIO

Depois de em Outubro ter morto o casamento gay no parlamento, José Sócrates, secretário-geral do Partido Socialista, assume-se como porta-estandarte de uma parada de costumes onde quer arregimentar todo o partido.

Almeida Santos, o presidente do PS, coloca-se ao seu lado e propõe que se discuta ao mesmo tempo a eutanásia. Duas propostas que em comum têm a ausência de vida. A união desejada por Sócrates, por muitas voltas que se lhe dê, é biologicamente estéril. A eutanásia preconizada por Almeida Santos é uma proposta de morte. No meio das ideias dos mais altos responsáveis do Partido Socialista fica o vazio absoluto, fica "a morte do sentido de tudo" dos Niilistas de Nitezsche. A discussão entre uma unidade matrimonial que não contempla a continuidade da vida e uma prática de morte, é um enunciar de vários nadas descritos entre um casamento amputado da sua consequência natural e o fim opcional da vida legalmente encomendado. Sócrates e Santos não querem discutir meios de cuidar da vida (que era o que se impunha nesta crise). Propõem a ausência de vida num lado e processos de acabar com ela noutro. Assustador, este Mundo politicamente correcto, mas vazio de existência, que o presidente e o secretário-geral do Partido Socialista querem pôr à consideração de Portugal. Um sombrio universo em que se destrói a identidade específica do único mecanismo na sociedade organizada que protege a procriação, e se institui a legalidade da destruição da vida. O resultado das duas dinâmicas, um "casamento" nunca reprodutivo e o facilitismo da morte-na-hora, é o fim absoluto que começa por negar a possibilidade de existência e acaba recusando a continuação da existência. Que soturno pesadelo este com que Almeida Santos e José Sócrates sonham onde não se nasce e se legisla para morrer. Já escrevi nesta coluna que a ampliação do casamento às uniões homossexuais é um conceito que se vai anulando à medida que se discute porque cai nas suas incongruências e paradoxos. O casamento é o mais milenar dos institutos, concebido e defendido em todas as sociedades para ter os dois géneros da espécie em presença (até Francisco Louçã na sua bucólica metáfora congressional falou do "casal" de coelhinhos como a entidade capaz de se reproduzir). E saiu-lhe isso (contrariando a retórica partidária) porque é um facto insofismável que o casamento é o mecanismo continuador das sociedades e só pode ser encarado como tal com a presença dos dois géneros da espécie. Sem isso não faz sentido. Tudo o mais pode ser devidamente contratualizado para dar todos os garantismos necessários e justos a outros tipos de uniões que não podem ser um "casamento" porque não são o "acasalamento" tão apropriadamente descrito por Louçã. E claro que há ainda o gritante oportunismo político destas opções pelo "liberalismo moral" como lhe chamou Medina Carreira no seu Dever da Verdade. São, como ele disse, a escapatória tradicional quando se constata o "fracasso político-económico" do regime. O regime que Sócrates e Almeida Santos protagonizam chegou a essa fase. Discutem a morte e a ausência da vida por serem incapazes de cuidar dos vivos.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Desejos de um Bom Ano de 2010

A Concelhia do CDS/Partido Popular deseja aos seus militantes e amigos, tal como a todos os Almadenses um excelente Ano de 2010.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Os Três Macacos


Foi condenado a 11 anos de cadeia por "incitamento à subversão do poder do estado", o activista
dos direitos humanos Liu Xiaobo. Já não é a primeira vez, que se coloca ao lado de quem apenas
quer a sua Liberdade, o Direito de ser livre e de pensar na China, tendo sido mesmo um dos
fervorosos manifestantes de Tiananmen, contra a opressão desta ditadura comunista do sécXXI.
Autor de um tipo de manifesto, onde se pede abertamente reformas, para que a sociedade seja mais
justa,e mais transparente, terá sido a gota de água para a condenação de Liu Xiaobo.
Será que ter liberdade de opinião, de escolha, de voto é, assim tão Lucifériano que abale os
pilares do regime? Pois, se calhar é. Mas regimes destes querem-se banidos das sociedades
livres, e onde o Homem tem direito ao seu "Eu", e à sua individualidade e seu espaço..
Queremos acreditar que as forças ideologicamente de esquerda em Portugal, estejam contra este
tipo de condenação e atrocidade, pois quem exacerbadamente fazer discursos acerca de
determinados acontecimentos que marcaram o pais,não venha agora condenar estas perseguições
De qualquer maneira, já tudo é esperado por quem está constantemente a branquear a história,
e a colocar em causa verdades que só não vê,mesmo quem não quer ver,os mesmos do sistema que
permanecem conforme lhes da jeito de mãos nos olhos, na boca, e nos ouvidos.
Portugal, entregou uma península para uma administração de um país, que trata desta forma os
seus cidadãos, esperemos que não tenhamos, embora em circunstâncias diferentes, um outro
Timor Leste um dia mais tarde.
A China, e os partidos e forças Internacionais, que corroboram com tamanhas atrocidades à vida
humana, têm aqui as suas responsabilidades.

Vale cada vez mais a pena ser da JP

CAMPANHA JP/OPTIMUS TAG

A Juventude Popular acaba de assinar um protocolo com a Optimus que te vai permitir falar grátis com todos os teus amigos e militantes da JP.
A Optimus TAG e um tarifário inovador que te oferece comunicações ilimitadas, a borla e para sempre entre TAG´s. Com o TAG, podes fazer chamadas, videochamadas, SMS, MMS e comunicar através do Messenger tudo completamente grátis entre TAG´s.

No TAG tudo o que carregas fica como saldo para comunicares com outras redes.

Ao aderires a esta campanha recebes um cartão TAG que já inclui 7 dias de comunicações ilimitadas após activares. Adicionalmente ficaras registado numa base de dados da JP e recebes SMS com as nossas actividades e temas quentes da política nacional.

Mas as ofertas não ficam por aqui!

Por seres filiado na JP, tens ainda um desconto de 30€ na compra de um telemóvel, desde que o valor deste seja igual ou superior a 39,90€.

Após activares o teu cartão TAG manda um SMS GRATIS para a JP com o teu NOME e CONCELHIA para o nº 935814200.

Se ainda não recebeste o teu cartão TAG envia um e-mail para:

sedenacional@juventudepopular.org.

Informação Via Site JP

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mensagem de Boas Festas


Passam dois mil e dez anos desde o nascimento daquele que seria o Salvador do Mundo.
Época de Paz, Amor e de reflexão onde cada Homem deve tomar consciência do que é,de onde vem e sobretudo o
para onde quer ir.
É certo que a política não deve se subjugar à religião e vice-versa, mas sendo a nossa Doutrina a Democracia
Cristã, não devemos esquecer as nossas responsabilidades, pois foi nesse pilar que se fundou
este partido que cada vez mais pessoas arrasta na sociedade.
Com um pais e uma sociedade cada vez mais promíscua, cabe ao CDS/Partido Popular, ser a sustentação
e amparo desses desconfortos e desvios que em nada abona na continuidade sã do Homem, sendo
para isso necessário uma ainda maior intervenção e uma maior proximidade.
A Concelhia de Almada junto com os seus militantes e autarcas assim o tem feito, neste mandato em
que o pouco que se fez cheira a muito e, o muito feito sabe a pouco. É contudo, com determinação que chegamos
a esta data marcante que é o Natal e, vemos os nossos objectivos primários atingidos e, com certeza
que com o empenho constante de todos e dos que mais virão, também a Luz da mudança
irá iluminar de vez, esta bela cidade chamada Almada.

A todos vós, em meu nome e em nome da concelhia de Almada do CDS/Partido Popular, desejo um Santo
Natal cheio de Alegria e muita Paz.

António Pedro Maco

Presidente CDS/Partido Popular Almada