sexta-feira, 19 de março de 2010

Nuno Magalhães em Almada


O Deputado eleito pelo distrito de Setúbal Nuno Magalhães, vai estar presente para a semana dia 23 da parte da manhã, numa conferência organizada pela Escola Secundária Cacilhas-Tejo.
Mais um deputado do CDS/PP convidado por uma escola do concelho a estar presente num evento deste teor, à semelhança do que aconteceu no mês passado com o Eurodeputado Nuno Melo na Escola Fernão Mendes Pinto, no Pragal.
Será com certeza uma mais valia para todos.

RallyPaper e Jantar em Almada com Nova Data

A pedido de várias famílias, o RallyPaper e jantar organizado pela JP/Almada e pela concelhia do partido para comemorar 1 ano de mandato, tomada de posse da JP e os bons resultados do partido das últimas eleições em Almada e no distrito de Setúbal, será realizado não no dia 27 de Março como estava agendado, mas sim em data a anunciar muito em breve.
Esta alteração tem a ver com alteração de agenda política do partido e também logística para que a festa se venha a realizar em moldes de um grande evento do CDS/Partido Popular em Almada e no distrito de Setúbal.
Informamos que as muitas inscrições já confirmadas deverão contactar os organizadores para mais informações.
Gratos pela compreensão, faremos uma grande festa em Almada.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Embaixador de Cuba em Portugal Janta com Militantes do CDS/PP


No jantar que decorreu ontem no Seixal organizado pela concelhia local ficámos a saber que provavelmente Cuba, é o melhor país do Mundo para se viver.
Tudo é perfeito, toda a gente vive feliz e contente o seu dia a dia, todas as pessoas gostam de política e falam abertamente nela, e que 95% da população cubana adora o seu líder e apoia massiva e incondicionalmente o partido (único) do governo, pois como foi dito, os cubanos sentem-se muito satisfeitos com o regime de liberdade e democracia iniciado há largos anos pelos grandes democratas Fidel Castro e pelo grande e muito corajoso Comandante Che Guevara. Resumindo, um paraíso na terra, onde convida o sr. Embaixador Cubano em Lisboa a visitar.
Se o caso não fosse tão grave, até dava para rir.
O pior, é que o mesmo, tal como a sua comitiva que o acompanhava no jantar onde se inclui a tal "Associação José Marti" instrumento fervoroso de propaganda estilo soviética ao serviço do regime além-fronteiras, tenta iludir, branquear, e mente escandalosamente quando diz que em Cuba há liberdade de opinião, de imprensa, de livre circulação, que não se detecta gente pobre no meio das ruas, que não há perseguições políticas, que são permitidos mais partidos políticos, que o grande maldito e inimigo Estados Unidos da América são os responsáveis pelo estado degradado de Cuba, (primeiro diz que em Cuba se vive muito bem, mas minutos à frente já diz que se não têm nada é por causa dos Americanos!), e que é um povo muito unido no seu destino para consolidar a Grande Revolução.
Ora sr. embaixador de Cuba em Portugal, não está aqui em causa a sua simpatia e educação que demonstrou ter, e até a coragem de se sentar no ambiente tão "adverso" de uma força política no extremo daquela que defende, mas sim o dossier de mentiras e a cassete que resulta das lavagens cerebrais que são injectadas para nos convencerem de que tudo em Cuba é bom incluindo o regime opressor comunista.
Se os presentes no jantar não fossem pessoas atentas e críticas do problema quase que nos convenciam que realmente o Comunismo é o melhor regime do Mundo e que os EUA invejosos e que pagam milhões de dólares para fazer a contra-revolução, são os grandes responsáveis pela política de denegrir aquele pais tão democrático.
Como se costuma dizer, é de má educação convidarmos alguém para a nossa casa e depois os mal receber ou os mal tratar, o convite foi feito pela concelhia do Seixal ao sr. embaixador e à sua comitiva para um jantar e um debate, onde por mais que possamos discordar em quase tudo que ali foi dito, não era o local adequado para podermos esgrimir mais acaloradamente o assunto, embora fique a sensação que muito ficou para desmontar e para confrontar.
Resta-nos agradecer o convite feito pelo nosso amigo João Noronha presidente da concelhia do Seixal e de toda a sua equipa à concelhia de Almada, tal como às outras presentes.
Parabéns pelo evento.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Alguns exemplos de "moderação" salarial do PEC de Socrates!!!!!!


Amanhã é dia de greve da Administração Pública .
São muitas e fortes as razões para a fazer. O texto do pré-aviso de greve da Fenprof explicita-as.
Entretanto aqui vai informação interessante sobre salários.
Boa greve.
Margarida leça
Governo congela salários até 2013!
http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1422297




O Diário Económico apurou que o PEC vai prever uma política de moderação
salarial para a Função Pública até 2013, com metas definidas sobre o peso
da factura com pessoal no total da despesa do
Estado

http://economico.sapo.pt/noticias/governo-congela-salarios-reais-da-funcao-publica-ate-2013_81355.html


Alguns exemplos de "moderação" salarial:
- Mata da Costa: presidente CTT, 200 200,00 EUR
- Carlos Tavares: CMVM, 245 552,00 EUR
- António Oliveira Fonseca: Metro do Porto, 96 507,00 EUR
- Guilhermino Rodrigues: ANA, 133 000,00 EUR
- Fernanda Meneses: STCP, 58 859,00 EUR
- José Manuel Rodrigues: Carris, 58 865,00 EUR
- Joaquim Reis: Metro de Lisboa, 66 536,00 EUR
- Vítor Constâncio: Banco Portugal, 249 448,00 EUR
- Luís Pardal: Refer, 66 536,00 EUR
- Amado da Silva (ex-chefe de gabinete de Sócrates): Anacom, Autoridade
Reguladora da Comunicação Social, 224 000,00 EUR
- Faria de Oliveira: CGD, 371 000,00 EUR
- Pedro Serra: AdP, 126 686,00 EUR
- José Plácido Reis: Parpública, 134 197,00 EUR
- Cardoso dos Reis: CP, 69 110,00 EUR
- Vítor Santos: ERSE, Entidade Reguladora da Energia, 233 857,00 EUR
- Fernando Nogueira (este não é o ex-PSD que se encontra em Angola): ISP,
Instituto dos Seguros de Portugal, *247 938,00 EUR
- Guilherme Costa: RTP, 250 040,00 EUR
- Afonso Camões: Lusa, 89 299,00 EUR
- Fernando Pinto: TAP, 420 000,00 EUR
- Henrique Granadeiro: PT, 365 000,00 EUR


Fonte: Jornal SOL de 22/01/2010

terça-feira, 9 de março de 2010

Olha o ex-menino do BE... ESCANDALOSO!!!!vejam isto

José Sá Fernandes

José Sá Fernandes, um malandrim na Câmara de Lisboa SABIAM QUE este "senhor" custa ao orçamento da Câmara Municipal de Lisboa 20 880 euros por mês?
Pois é, para sustentar o tráfico de influências do dito cujo, andamos a pagar do nosso bolso a onze "trabalhadores", entre eles nove assessores técnicos, uma secretária e um coordenador de gabinete, além de um motorista para o vereador, um motorista para o gabinete e um contínuo,tudo a recibo verde.

"O Zé faz falta!"

José Sá Fernandes2

Faz? Claro que sim: faz a maior falta a estas 11 trabalhadores!
Senão vejamos:

CONTRATO PRESTAÇÃO SERVIÇOS - 11 PESSOAS

Nome - Função/Origem/Contrato - Categoria/Vencimento (euros)

Alberto José de Castro Nunes - Assessor (50%) Renovação - 1.530 ,00

Ana Rita Teles do Patrocínio Silva - Secretária (100%) Renovação - 2.000.00

António Maria Fontes da Cruz Braga - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00

Bernardino dos Santos Aranda Tavares - Assessor (100%) Renovação - 2.500,00

Carlos Manuel Marques da Silva - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00

Catarina Furtado Rodrigues Nunes de Oliveira - Assessora (100%)Renovação - 2.500,00

Maria José Nobre Marreiros - Assessora (50%) Renovação - 1.530,00

Pedro Manuel Bastos Rodrigues Soares - Coordenador do Gabinete (50%) Renovação - 1.730,00

Rui Alexandre Ramos Abreu - 0Secretário (100%) Renovação - 2.000,0

Sara Sofia Lages Borges da Veiga - Assessora (50%) Renovação - 1.530,00

Sílvia Cristóvão Claro - Assessora (100%) Renovação - 2.500,00

DIVULGAR ISTO É IMPORTANTE PORQUE O ZÉ mais estes Zezinhos e estas Zezinhas só fazem falta à na china!
E não se esqueçam de que este"senhor" é vereador sem pelouro -- imaginem se alguma vez chegar a ter um!...

domingo, 7 de março de 2010

Grande Festa CDS em Almada com Paulo Portas


A Juventude Popular de Almada e a concelhia do partido vão organizar no próximo dia 27 (sábado) um RallyPaper, seguido de um jantar/convívio entre militantes e simpatizantes para comemorar 1 ano de mandato e resultados autárquicos em Almada, a tomada de posse da JP Almada e também para comemorar os excelentes resultados resultantes das eleições legislativas e autárquicas em todo o distrito de Setúbal.
Apelamos à comparência de todos nesta festa Popular que contará com a presença já confirmada do deputado do distrito Nuno Magalhães e o presidente do partido Paulo Portas.


Clique no cartaz para pormenores SFF para mais informações

sábado, 6 de março de 2010

CDS/PP Uma Oposição de Confiança, Séria e Responsável

O presidente do partido Paulo Portas enviou uma carta aos militantes dando conhecimento das medidas que o CDS/PP fez aprovar para melhorar as leis e a justiça entre os portugueses.
Fica aqui a respectiva carta para conhecimento de todos e mostrar que o CDS/PP é um partido responsável e de confiança:

Caro(a) amigo(a),

Nesta fase de discussão orçamental, na especialidade, os governos têm direito à coerência do Orçamento do Estado que apresentam mas, como oposição, temos igualmente o dever de propor melhorias. Assim, e conforme o nosso programa eleitoral, fizemos.

Das nossas propostas que foram aprovadas, na votação na especialidade, esta semana, quero dar-lhe nota de três iniciativas bastante importantes:

1. O Reforço das verbas do PRODER

· Ao fim de 3 anos e dois meses, a execução deste programa fundamental (fundos comunitários para a Agricultura) é apenas de 16%, quando deveria ser de 42%.

· O PRODER tem uma regra (N+2) que determina que o dinheiro pode ser usado no próprio ano ou nos dois seguintes.

· Aplicando esta regra e como durante o consulado de Jaime Silva o abandono foi imenso as verbas inscritas para o Ministério da Agricultura (no PIDDAC) devem ser suficientes para conseguir dois objectivos: o do investimento, para 2010; e o da recuperação, para o que ficou por pagar em 2008.

· Os 107 milhões de euros, do Orçamento de 2009, já tinham subido, na proposta do Governo, para 141, em boa medida pela pressão do CDS e das associações de agricultores.

· Com a proposta do CDS, aos 141Milhões de euros são acrescidos 40 milhões, para recuperar o atraso, medida reivindicada pelos agricultores e organizações do sector.

· Note-se que, cada euro nacional aplicado no PRODER mobiliza 4,5 euros em fundos comunitários e privados. Os 181 milhões de euros, em condições de execução competente, significam um valor de 800 milhões, o que é muito importante para o crescimento económico, o aumento de emprego e a redução do endividamento.

· Este reforço, proposto pelo CDS, e finalmente viabilizado pelo PS e PSD, significa um aumento de 30% em relação ao proposto pelo Governo e de 80% quanto ao ano passado.

· Ainda: tendo havido intempéries graves nos últimos meses (no Minho, Douro, Oeste e Algarve), a verba estimada para acudir às necessidades dos agricultores afectados é bastante alta só no Oeste as candidaturas são no valor de 32 milhões. Ora, a rubrica do PRODER respectiva a estes apoios só tem 18 milhões de euros. Sem o reforço proposto pelo CDS, o orçamento do PRODER proposto pelo Governo não atingiria o mínimo essencial.

2. Fim da atribuição de prémios e bónus aos gestores públicos em 2010

· 2010 é um ano de dificuldades económicas e financeiras, de aumento de problemas sociais, da dívida pública e défice, em que são pedidos sacrifícios aos portugueses.

· Neste ano, e dadas as circunstâncias financeiras excepcionais que o país atravessa, as empresas do sector empresarial do Estado e as empresas públicas estaduais devem dar um exemplo do espírito de contenção.

· Note-se que a situação financeira das empresas públicas e participadas do Estado voltou a piorar: em 2010, prevê-se que, entre empréstimos, aumentos de capital e indemnizações compensatórias, o valor seja superior em 1135 milhões de euros face a 2009!

· Assim, a proposta do CDS hoje votada, é exemplar e constitui mesmo o primeiro sinal de austeridade no próprio Estado: o fim dos prémios e bónus dos gestores das empresas públicas e participadas. Em 2010, não há, ponto final.

· Não faz sentido, este ano, as empresas públicas, que muitas vezes dão prejuízos, pagarem bónus aos seus próprios gestores.

3. Transparência nos contratos dos gestores públicos

· Uma medida a bem da transparência, tornando públicos, através do Parlamento, os contratos dos gestores de empresas públicas ou participadas pelo Estado.

· Segundo a proposta do CDS-PP, de alteração ao Orçamento do Estado, aprovada esta sexta-feira, o Governo vai passar a enviar anualmente ao Parlamento um relatório com as remunerações fixas e variáveis dos gestores públicos, prémios e regalias.

Com um abraço amigo,

Paulo Portas