segunda-feira, 5 de abril de 2010

Juventudes Partidárias - Tertúlia Do Mercado

Juventude em Debate

Na próxima Quinta-feira 8 de Abril pelas 21:00h irá realizar-se um debate com os presidentes da Juventude Popular Michael Seufert e Juventude Social Democrata Pedro Rodrigues.
Será um debate que contribuirá para um melhor esclarecimento dos jovens acerca das políticas de e para a juventude, e que terá também como temática a função das ideologias nos tempos que correm.
A Concelhia e a JP de Almada apelam a participação de todos pois trata-se de uma iniciativa a louvar.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Desejos de uma Santa Páscoa são os votos do CDS/PP Almada

Tendo o CDS/Partido Popular na base da sua genética a Democracia Cristã tal como a quase total maioria dos portugueses que professam o Cristianismo como religião, não poderíamos deixar aqui de relembrar este momento bastante importante na vida dos cristãos e que celebra a morte e Ressureição de Jesus Cristo.
Apesar de toda uma campanha negra e vergonhosa que ultimamente tem vindo a ser feita contra a Igreja Católica, o país não deve deixar esmorecer a sua Identidade e Fé de ao longo de séculos.

A Concelhia de Almada deseja aos Almadenses e aos seus militantes uma Santa Páscoa.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Uns "Verdes" Muito Murchos - Dois Pesos e Duas Medidas

"A Mentira tem perna Murcha"

Curiosamente o Partido Ecologista "Os Verdes" os mesmos que com o Partido Comunista Português em eleições constituem a coligação CDU têm dois pesos e duas medidas para o mesmo problema consoante se o vento e os interesses lhes são favoráveis ou não.
Assim sendo, é curioso uma pesquisa no Blog denominado Colectivo Regional de Setúbal do Partido Ecologista "Os Verdes" e encontramos como que dois partidos diferentes, então vejamos: o mesmo blog anuncia a participação do referido partido numa manifestação em Amarante contra a construção de uma barragem do Tâmega e do Tua. Até aqui nada de anormal, até porque cada força política pode manifestar-se e ter a opinião que bem entender no entanto, é importante denunciar aqui as incongruências e as contradições dos "Verdes" para as mesmas consequências e para prejuízos muito semelhantes.
Diz a dada altura que "o que está em causa são 50 a 100 habitações e a deslocação dessas respectivas famílias, para além de outros impactos ambientais inaceitáveis para a qualidade da água, para a biodiversidade etc. Existem outras soluções....."
Dizem ainda no mesmo blog que " Tal tem sido vendido como um factor de desenvolvimento económico, social e até ambiental mas os factos evidenciam uma enorme destruição ambiental, a perda de muitas centenas de hectares de terrenos produtivos e/ou protegidos, a deterioração da qualidade da água e a perda irreversível de património cultural".
Apela também o mesmo Partido Ecologista "Os Verdes", para que a população não esqueça que "aquela construção vai originar a destruição de centenas de hectares de Reserva Agrícola e Reserva Ecológica Nacional como também a destruição de muitas habitações".
Continuam dizendo que "aquelas construções não criam postos de emprego e que são obrigatórios fazerem-se estudos para avaliarem a situação que não foram feitos".
Concluem que "existem alternativas mais baratas e com menos prejuízos para o ambiente a para as populações".
Com certeza que terá sido uma grande, emotiva e cheia de vigor manifestação pois até apelam para os manifestantes levarem o farnel e um amigo também.
Ora, tudo isto permite-nos questionar: conhecerá este tal Colectivo Regional de Setúbal do Partido Ecologista "Os Verdes" o que se está a passar com as Terras da Costa e com a Mata do Medos na Charneca da Caparica?
Saberá o Partido Ecologista "Os Verdes" que tanto protegem o Ambiente e as questões com ele relacionadas, que também nas Terras da Costa da Caparica, estão em risco a destruição de centenas de habitações e que nessas habitações vivem centenas de famílias? Saberão "Os Verdes" que está em risco centenas de postos de trabalho e em risco Reserva Agrícola fundamental para a subsistência daquela gente e as próprias exportações e comércio? (e não estamos a falar dos malfadados grandes empresários como "Os Verdes" gostam de atacar!)
Sabem "Os Verdes" que aqueles campos têm condições únicas e de excelência em termos atmosféricos e ambientais para determinado cultivo?
Saberão "Os Verdes" que está em causa a qualidade da água e solos tal como a própria morfologia dos terrenos? Têm consciência "Os Verdes" que os estudos apontam para a destruição de Património Cultural e de zona de Reserva Ecológica Nacional pondo em risco a fauna e a flora, levando ao desequilíbrio ambiental do espaço que o rodeia?
Por fim perguntamos, será que o Partido Ecologista "Os Verdes" sabem que existem alternativas, mais baratas e com menos prejuízo para o ambiente e para as populações, em vez de se construir uma estrada inútil que não leva a lado nenhum, tal como a destruição de mata centenária para lá colocar cerca 15.000(!) pessoas?
Se por acaso sabe, porque tem dois pesos e duas medidas? Ou será que o colectivo de Setúbal anda distraído?
Não temos conhecimento que "Os Verdes" estejam nesta luta, e tenham a preocupação de em nome do ambiente e do bem estar da população, romperem com o Partido Comunista em Almada e virem para as Terras da Costa e para a Mata dos Medos, juntarem-se a nós e à grande maioria da população para impedir esta actividade criminosa e ambiental que se quer fazer na Costa da Caparica.
Vamos continuar a esperar que os representantes dos "Verdes" na assembleia municipal de Almada se pronunciem a favor das Terras da Costa tendo em conta, a acérrima defesa que fizeram em Amarante com semelhante problema ou estará o Partido Ecologista "Os Verdes" a comer do mesmo prato de interesses que todos os grupos municipais em Almada parecem comer?
Estranho facto, é também em blogs anteriores do Bloco de Esquerda, onde o mesmo já defendeu como o CDS/PP as Terras da Costa e agora têm como a abstenção o seu pronunciamento acerca do assunto e nada mais dizendo. Dá que pensar....
É por estas e por muitas outras razões que o CDS/PP é neste momento a verdadeira alternativa de poder em Almada.
O Tempo o dirá.

CDS/PP Almada "A FORÇA DE QUEM FAZ!"

A FORÇA DE QUEM FAZ!

A Concelhia do CDS/Partido Popular de Almada apela a todos os cidadãos e militantes que deixem para os emails disponíveis da concelhia e dos deputados municipais as suas sugestões, ideias, protestos, queixas, fotografias, perguntas, para que a concelhia e os deputados do CDS/PP na Assembleia da Municipal de Almada e mesmo na Assembleia da República possam resolver e atender aos anseios das populações.
O CDS/PP está disponível para qualquer tipo de assunto ou prestar qualquer esclarecimento
Email CDS/PP Almada - cds.almada@gmail.com
Deputados Municipais CDS/PP Almada - cds.almadaxii@yahoo.com

Faça parte da mudança e participe na construção da sua cidade por si e pelos seus.

terça-feira, 30 de março de 2010

Câmara Municipal de Almada Arrasou Com o Centro da Cidade


Todos nós já ouvimos falar da desertificação aterradora que se tornou o centro da cidade de Almada.
Ruas fechadas ao trânsito, má sinalização na estrada que confunde os automobilistas e os peões, comércio vazio ou com as lojas e vitrinas forradas a papel indicando que ali já houve comércio e se fez negócio.
O traçado e fecho de ruas e estradas principais em Almada, veio causar a esta cidade hoje em dia quase fantasma e que outrora tinha uma vida semelhante a muitas outras grandes cidades do país, um vazio enorme entre as pessoas e o gosto pela cidade.
Quem não se lembra das esplanadas da praça MFA cheias depois do almoço e à noite?
Quem não se lembra das compras no centro da cidade no comercio de rua ao sábado? Quem não se lembra da nova Praça da Liberdade cheia de gente e esplanadas cheias, pois agora se resume a pouco menos de uma cadeia de franchising, sendo frequentada a zona por um público que deixa algo a desejar e que afasta ainda mais as pessoas.
É incrível como em tão pouco tempo a câmara deixa morrer e consegue estragar até as poucas coisas boas que vai fazendo. Que engenheiros e pensadores da cidade tem esta câmara que nem para si é boa.
Quem não se lembra do Centro Comercial M.BICA cheio de gente? o próprio relvado em frente onde antes se juntava imensa gente agora está praticamente vazio, o mesmo que o sr. vereador Matos, chama o "Rossio de Almada". Sr. Vereador, tenha respeito pelo Rossio.
A juntar a isto temos os locais para estacionar praticamente inexistentes, e onde a Ecalma anda sempre em cima caso algum descuido por parte de algum automobilista.
Não queremos aqui defender os abusos de quem conduz e faz do passeio e da estrada o seu bocado privado, mas também não podemos deixar quase ao livre arbítrio a mão firme e pesada de quem fiscaliza e multa levando quase ao pagamento da talha medieval.
É muito triste dar uma volta pelo centro da cidade de Almada em pleno dia por volta das três da tarde e ver Almada completamente deserta!! Isto em plena luz do dia, há noite é escusado comentar, vejam com os próprios olhos.
Algo tem de ser feito para que uma cidade como Almada não deixe fugir os seus filhos tornando-se ainda mais num subúrbio cinzento e fechado para si mesmo.



sábado, 27 de março de 2010

Juventudes Partidárias Debatem o Futuro dos Jovens

JP Concelhia de Almada

A Juventude Popular de Almada participa hoje num debate realizado no Monte de Caparica ás 18:00h sobre tema das juventudes partidárias e o ponto de visa que cada uma tem da sociedade e dos objectivos que tem para os jovens.
Este evento é no âmbito da "Quinzena da Juventude" de Almada, ao qual a concelhia foi convidada.
A JP Almada estará representada pelo seu presidente Rafael Santos.

Deputado José Ribeiro e Castro presente em Madrid para o "Europeans in solidary with Cuba"

Por uma Cuba Livre
Lisboa, 26 mar (Lusa) - O Instituto Lech Walesa, uma organização não governamental criada pelo antigo presidente polaco, promove até sábado em Madrid uma conferência internacional dedicada a Cuba e à atual situação política da ilha liderada por Raul Castro.
O deputado português José Ribeiro e Castro é um dos participantes do encontro "Europeans in solidarity with Cuba", que começa hoje na capital espanhola, e que irá reunir escritores, jornalistas, parlamentares europeus, diplomatas, dissidentes e ativistas cubanos, como é caso da líder na Europa do movimento "Damas de blanco", Blanca Reyes.
Em declarações à agência Lusa, o deputado do CDS-PP destacou a importância da iniciativa "pelo objeto" e "pela oportunidade".

"Este encontro realiza-se numa altura em que há uma atenção redobrada para a situação dos presos políticos em Cuba, daqueles que lutam pela sua libertação, daqueles que aspiram à transição pacífica de Cuba à democracia", referiu Ribeiro e Castro.
As notícias, a relatar um clima de repressão política em Cuba, intensificaram-se nos últimos dois meses, com a divulgação das greves de fome do preso político Orlando Zapata Tamayo, que acabaria por morrer depois de 85 dias sem comer, e do dissidente Guillermo Fariñas, e das manifestações nas ruas de Havana das "Damas de Blanco" (movimento de mulheres, mães e filhas de presos políticos cubanos).
O deputado centrista espera igualmente que o encontro venha relançar e mobilizar "a solidariedade europeia com a democracia cubana, com o povo cubano e as suas aspirações democráticas" e "dar contributos muito importantes".
"Queremos dialogar livremente com todos os sectores políticos cubanos (…) queremos que todos possam viajar livremente entre a Europa e Cuba e ter um diálogo político autêntico e democrático", reforçou Ribeiro e Castro, recordando, por exemplo, que o Prémio Sakharov, atribuído pelo Parlamento Europeu em 2005 ao movimento "Damas de Blanco", nunca chegou a ser entregue.
O antigo chefe de Estado polaco e prémio Nobel da Paz em 1983 também estará em Madrid, estando ainda prevista a presença do secretário de Estado espanhol para os Negócios Estrangeiros e Cooperação, Juan Pablo de Laiglesia.
Segundo Ribeiro e Castro, a presença de um elemento do Governo espanhol é relevante, uma vez que Espanha detém, neste momento, a presidência semestral da União Europeia (UE), mas o deputado português também admite que nos últimos anos a influência espanhola nesta matéria "tem sido negativa".
"Espero que passe a ser mais claramente do lado da democracia, do lado dos direitos humanos, do lado daqueles que sofrem em Cuba uma repressão brutal", concluiu.
Durante o encontro, está prevista a intervenção, através de teleconferência, de dissidentes, presos políticos e ativistas cubanos que estão em Cuba, como por exemplo a autora do blogue Geração Y, Yoani Sánchez.
O Instituto Lech Walesa foi criado em dezembro de 1995.

Postado por Ribeiro e Castro via Facebook