terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Orçamento do Plano e Mapa de Pessoal passa em Assembleia Municipal

Terminou ontem o último dia da sessão da Assembleia Municipal de Almada, com a apresentação e debate acerca do Orçamento do Plano e Mapa de Pessoal quer da Câmara quer do SMAS.
Pouco há para dizer visto que a maioria absoluta, apesar de uma divergência ou outra, acaba por vir ao de cima pela mão do Bloco de Esquerda.
De resto pouco ou nada a declarar, com o mais do mesmo, onde vemos o Plano até com algumas boas ideias, mas que na prática não comprometem nada e, são até muito vagas limitando-se algumas a pequenos parágrafos muito pouco esclarecedores, tendo a srª Presidente de Câmara como já nos habituou a dar poucos esclarecimentos.
O CDS/Partido Popular votou contra tendo se abstido no orçamento para o SMAS.
Foi aprovado com os votos de abstenção do Bloco de Esquerda.

No último ponto da Ordem de Trabalhos o CDS/Partido Popular, foi o único que manifestou reservas e preocupações acerca da proposta, que consiste em concessionar os dois postos de abastecimento no centro de Almada sita Av.Bento Gonçalves, nomeadamente a Bomba Nascente que como o nome indica, poderá ser uma autêntica Bomba pois, a mesma está encostada ao gradeamento da Escola Secundária Anselmo de Andrade.
Questionada pelo deputado municipal do CDS/Partido Popular António Pedro Maco, acerca dos perigos que daí podem decorrer para a saúde pública e para a segurança de alunos, pais, professores e auxiliares, a srª presidente da Câmara Maria Emília de Sousa, vem dizer que está tudo bem e em segurança, mesmo sabendo que todos os dias os jovens e crianças estão a inalar gases toxicos e químicos provenientes da respectiva área de serviço e centro de lavagem e tratamento automóvel e, mesmo junto do recinto onde praticam educação física.
Afirma ainda a srª presidente acerca do assunto, que Almada precisa de ter um Posto de Abastecimento, facto que até tem razão, agora não podemos é por mais uma vez, o lucro e a comodidade de sair de casa e abstecer no centro da cidade, em vez da segurança da população e neste caso de uma população jovem, população essa que a srª presidente tanto gosta mas que depois permite que se instale uma autentica Bomba à sua porta.
Neste caso, gostariamos de não ter razão e pensar que está tudo bem, de qualquer maneira o CDS/Partido Popular irá acompanhar minunciosamente este processo de concessão.

A proposta entretanto acabou por ser retirada devido ao deputado municipal Fernando Pena, ter detectado numa das clausulas do contracto um erro.
Informa a srª presidente da câmara que mais tarde a proposta voltará a subir à assembleia.


Apenas a título de esclarecimento, a concelhia de Almada e os seus deputados municipais, relembram que o CDS/Partido Popular é uma partido democrático, que lutou, luta e irá sempre lutar pela democracia, ao invés de outros que logo após 25/74 tentaram instalar uma ditadura, e que são os mesmo que hoje em dia apesar disso, o sistema constitucional do pais permite que esses mesmos tenham voz e se possam democráticamente constituir em partido e força política.
Fique claro, que os deputados municipais do CDS/Partido Popular, terão sempre uma postura de diálogo e uma postura educada e de respeito para com a própria assembleia municipal, o seu presidente e sobretudo com os cerca de 6% de almadenses que em nós votaram e acreditaram.
Para esses mesmos que descontentes com o poder instalado e instituido de há muitos anos para cá, podem ter a certeza que os seus deputados na assembleia municipal estarão de livre consciência e à vontade para continuar a apresentar as suas ideias, propostas e projectos tendo em conta o programa eleitoral que os almadenses votaram independentemente de alguns não gostarem e tentarem descredibilizar o CDS/Partido Popular.
Almada é livre, e a Liberdade está cada vez mais a passar por aqui.