domingo, 20 de junho de 2010

As Mentiras da Câmara Municipal de Almada - TurisCosta

Turiscosta TurisCosta - Mais um Pasquim Municipal
O boletim informativo em forma de pasquim e instrumento de propaganda falseada e manipuladora "TurisCosta", apresenta na sua edição de Junho mais um conjunto de mentiras à população.
Diz com pompa e circunstância que nas Terras da Costa, o uso agrícola está garantido. Mente.
Mente e tenta enganar as pessoas falseando, manipulando e jogando com as palavras.
Mente ao dizer que a construção de fogos de habitação começou a ser construídos em Maio. Mentira. Em Maio, a GNR dando cobertura a um acto ilegal da Câmara Municipal de Almada, entrou por terrenos agrícolas privados, e à força expropriou agricultores.
Não há construção nem pode haver pois, o processo está em tribunal e com providências cautelares.
Mente quando diz que as terras expropriadas estavam tomadas indevidamente pelos agricultores e que as mesmas são terrenos urbanos. Estranho facto, pois os terrenos passaram de geração em geração desde 1850.
Depois, e como o descaramento é tão grande, faz um pequeno malabarismo semântico com o ano de 1972 período do antigo regime, com os sempre maus da fita para tudo em Almada, e o período depois do 25 de Abril, período de gente iluminada do concelho que tudo tem feito para colocar Almada como o melhor concelho do país e quiçá da Europa (Ironia).
Prossegue dizendo que a estrada é essencial para retirar o trânsito do centro da Costa para evitar a sua degradação. Perguntamos: Ainda mais degradada e ao abandono do que já está?
Terminando a sua propaganda em apoteose, informa que vai ser construído no mesmo sítio uma escola, um centro de dia, um complexo de piscinas, uma pista de helicóptero etc. etc. etc.
As mentiras continuam.