sexta-feira, 9 de abril de 2010

Prisioneiro do Estado - O Diário Secreto de Zhao Ziyang

Diário Secreto

Deixamos como conselho de leitura para o fim de semana um livro impressionante de relatos pessoais de Zhao Ziyang, que foi primeiro ministro e secretário-geral do Partido Comunista Chinês nomeadamente na altura do massacre de Tiananmen, e que esteve em prisão domiciliaria sendo mais tarde retirado da China clandestinamente.
Mais uma visão verdadeira vista por quem fez parte deste regime hediondo que muitos ainda tentam minimizar.

PS Permite que Condenados a Pena Máxima Saiam em Liberdade Muito Antes de Cumprirem Metade da Pena

LEI VERGONHOSA

Uma Lei vergonhosa aprovada apenas com os votos do PS-Partido Socialista permite que condenados a penas elevadas nomeadamente à pena máxima de 25 anos sejam libertados após cumprirem um quarto da pena.
O Novo código de execução de penas assim o permite, o que na prática pode querer dizer que condenados por terrorismo, assaltos violentos, homicidios de uma ou cem pessoas, pedófilos ou qualquer outra forma de crime, o condenado possa sair em liberdade sem ficar sujeito a qualquer tipo de vigilância.
Sinceramente parece que nos sentimos personagens de um filme da saga Robocop, pois quando a tendência devia ser de leis mais duras, mais vigilância, mais aperto nas medidas de segurança dá-se exactamente ao contrário.
Um dos exemplos é o assassinato de dois polícias na Amadora onde o condenado pode sair em liberdade ao fim de 6 anos de pena cumprida(!).
Isto descredibiliza as polícias, aumenta a insegurança e o pânico nas populações e todas as consequentes feridas que abre na sociedade.
Estamos em perigo eminente de chegarmos ao caos social e a faroestização da sociedade, onde o olho por olho-dente por dente substitua a verdadeira justiça.
O CDS/PP partido responsável, vai solicitar na assembleia da republica a rápida alteração desta Lei macabra e vergonhosa.
É um duro golpe no trabalho das forças de segurança e na própria Liberdade, aquela que se vai comemorar dentro de alguns dias.....