quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Mensagem de Bom Ano António Pedro Maco e Apoio a Paulo Portas


Caros militantes, caros almadenes, amigos

É cada vez com mais orgulho e dedicação que passo mais um ano na condução como presidente dos destinos da concelhia de Almada do CDS-PP.

Já lá vão alguns anos, que tenho deixado todo o meu empenho na defesa das causas e bandeiras do CDS-PP, nomeadamente em Almada, concelho onde não é nada fácil ser democrata cristão e fazer política.

Felizmente, ao longo destes anos, mais concretamente desde 2009, que conseguimos fazer com que o partido visse reconhecido o respeito devido, e que fosse reconhecido como alternativa às variadas opções políticas em presença no concelho.

Penso que esse enorme esforço e dedicação de todos aqueles que acreditaram no nosso projecto, não tenha sido em vão, bem antes pelo contrário, pois estamos cada vez mais fortes, com mais iniciativas, com mais trabalho, com mais e melhores militantes e sobretudo, com união e espírito de equipa.

Para 2014 pretendemos continuar a nossa intervenção política junto das pessoas, em nome da coerência e daquilo em que acreditamos e das propostas e projectos que não abdicamos. Os adversários políticos (outras forças políticas) devem entender que o CDS-PP em Almada veio para ficar e muito tem para dar.

Ás tentativas de desestabilização, de descrédito, de desmobilização, às calúnias, ao melindre, à arrogância e à falta de espírito democrático, à falta de fairplay e à batota, não só respondemos com trabalho, como nos torna ainda muito mais fortes, solidários e unidos. Cumpriremos com o nosso dever e com o nosso objectivo.

Aos militantes de Almada podem esperar, como tem vindo a ser, uma concelhia activa, com eventos, formações e intervenção política e autárquica, como tem pautado a concelhia ao longo deste mesmo mandato. Teremos novidades para 2014, e continuaremos na campanha de angariação de militantes que muito sucesso tem tido ao longo do ultimo ano sendo que, para esses mesmos novos militantes, deixo um agradecimento especial por se terem juntado a nós e por estarem a desempenhar esse mesmo papel de uma forma extraordinária e exemplar. Aos mesmos e aos que já sei que neste inicio do ano se vão também juntar à concelhia de Almada do CDS-PP um profundo agradecimento.

Enquanto Deputado Municipal saberei honrar o nosso compromisso eleitoral para com os almadenses e cumprirei na integra as propostas e projectos com que nos apresentamos este ano nas eleições autárquicas. Não abdicarei das minhas responsabilidades para o qual fui incutido.

Por fim, e com o 25º Congresso do CDS-PP à porta, quero aqui e publicamente deixar uma palavra de esperança para que o mesmo se salde num grande evento democrático e participativo, com muita discussão, e que possa sair um partido cada vez mais unido e com propostas claras e objectivas para o país. Não chegam apenas boas intenções para marcar calendário ou sobrevivência política, mas sim propostas concretas, exequíveis e de adaptabilidade às circunstâncias que o país atravessa.
Há muito para fazer, é certo, mas com inteligência, razão, e sobretudo, com muita responsabilidade.

Assim sendo, a concelhia do CDS-PP Almada tal como os cinco Delgados eleitos por Almada pela Lista A na passada eleição para o mesmo efeito, apoiam sem o mínimo de reservas, a Moção subscrita pelo Presidente do CDS-PP Paulo Portas, com o nome "RESPONSABILIDADE E IDENTIDADE" que espelha bem o seu conteúdo e a sua finalidade, como também apoia e incentiva a recandidatura de Paulo Portas à presidência do partido para mais dois anos.

Mesmo a terminar, e como não podia deixar de ser, um forte agradecimento a todos aqueles que têm acreditado nesta concelhia, nomeadamente os membros da sua direcção e os nossos mais directos militantes que connosco colaboram, pois têm sido a chave do nosso sucesso. A todos eles tal como à JP de Almada na pessoa da Irina Tricameguy, muito obrigado por esta excelente equipa.

Desejo a todos um Feliz Ano de 2014 e mãos à Obra.

António Pedro Maco
Presidente do CDS-PP Almada e Deputado Municipal