segunda-feira, 28 de junho de 2010

Homenagem a Azevedo Soares

Paulo Portas em homenagem a Azevedo Soares: “Era um patriota
irredutível”




AASCom grande tristeza, o CDS tomou conhecimento da morte de Alfredo Azevedo Soares, antigo militante e dirigente nacional.

Advogado de profissão, serviu em inúmeros cargos públicos, foi Secretário de Estado da Justiça entre 1981 e 1983. Entre 1980 e 1985 foi eleito deputado à Assembleia da República nas listas do CDS e presidiu à Comissão Directiva do Partido.

Em nome do CDS, apresentamos à sua família a nossa homenagem.

"Alfredo Azevedo Soares foi, acima de tudo, um homem integro, um político de convicção, um patriota irredutível e um cristão empenhado. Toda a sua vida foi fiel a uma certa ideia da vida e a uma visão inspirada da cidadania, que realçava a consistência doutrinaria e não fazia concessões de conveniência.

Como militante do CDS, Alfredo Azevedo Soares fez questão de manter sempre a lealdade à instituição. Dirigente ou simples militante, de acordo com a linha oficial ou mais crítico, no governo ou na oposição, nos tempos de combate ou nos grupos de reflexão, Alfredo Azevedo Soares era uma figura marcante da direita democrática em Portugal e será sempre lembrado pela sua inteligência sempre escutada, pela sua serenidade na defesa de uma política de valores e por um espírito de convivência pouco comum na vida politica nacional. Homem do norte e homem de fé, foi um notável parlamentar do CDS, um governante ilustre do CDS e desempenhou com brilho as mais variadas funções partidárias. Já fora da política activa fez questão de apoiar com a sua presença e o seu conselho momentos importantes da vida do CDS, como sucedeu na última campanha das legislativas. Azevedo Soares era amigo dos seus amigos - e dava importância aos factos do carácter.

É enquanto seu amigo e presidente do CDS que apresento à sua família as mais sentidas condolências. O CDS dará testemunho de honrar a sua memória no próximo Conselho Nacional do partido." - Paulo Portas

via site CDS