sábado, 5 de junho de 2010

Costa da Caparica - A Triste Sina Continua

Uma Cidade para o Turismo?
Com a chegada do calor e do Verão à Costa da Caparica, é normal verem-se as ruas da cidade cheias de gente e de turistas que procuram um dia de praia bem passado de diversão e lazer.
Acontece que e como temos vindo a denunciar e a defender, continua-se a não zelar pelos interesses da cidade e do concelho e por um Turismo de excelência que deveria ser.
Os bares instalados na remodelada frente de praia e paredão já começam a ter problemas.
Os assaltos embora tenham diminuído um pouco continuam a ser um problema quer para proprietários quer para os clientes que com o continuar da situação, tendem a afastar-se e encontrarem outras paragens onde possam estar em mais segurança.
Relativamente ao espaço de intervenção do Pólis, é aqui que encontramos o grande problema para quem visita a Costa da Caparica, como também para quem faz lá o seu negócio.
Como é facilmente visível existem bares de praia em que o material de construção usado está-se a deteriorar. Convém lembrar que têm pouco menos de um ano de construção.
O pavimento é digno uma cidade em construção ou saído de um terramoto, onde se podem ver pedras soltas, areia na estrada, espaços ao abandono e sem aproveitamento, buracos nos caminhos, a vegetação seca e mal tratada e com a percepção inequívoca de que não é cuidada e limpa.
Este problema da falta de limpeza leva como é óbvio, ao aparecimento de ratos, pulgas, pombos, baratas e outros parasitas que se aproveitam quando o espaço não é limpo. Um grave problema apontado pelos proprietários dos bares no renovado paredão, onde dá a sensação que neste Pólis apenas se "varreu para debaixo do tapete".
Com o calor e o aumento de veraneantes se este problema não for resolvido entraremos com certeza num problema bem mais grave, pois está em causa a própria saúde pública.
Outro grave entrave ao desenvolvimento do comercio e restauração na frente de praia, é o espaço de areia existente entre a estrada da Av. Genr. Humberto Delgado e os bares/restaurantes de praia, é a existência de um espaço de areia inútil, sem gosto nenhum, completamente ao abandono que tapa a visibilidade dos próprios bares, além de ser propicio à acumulação de lixo que quando há forte vento, vai prejudicar os bares e restaurantes.
Não obstante estes factores negativos que afastam os veraneantes, ocorre ainda o problema do estacionamento naquele local onde os clientes têm de deixar o carro bastante longe levando a que e devido a esse facto, os mesmos prefiram outras zonas fora do centro da Costa, ou mesmo procurarem outros concelhos com uma solução muito mais adequada para responder ao transito e ao estacionamento.
Não é assim que se promove uma cidade, se promove o Turismo, e se protege o comercio e o bem estar das populações, perdendo-se mais uma grande oportunidade, pois este Pólis revelou-se despesista e com ideias atabalhoadas e mesmo de difícil compreensão em muitos casos, para além dos milhares de euros gastos.
Esta câmara municipal comunista não aprende com os erros que têm feito ao longo de décadas e também neste caso, perde-se a oportunidade de colocar o concelho de Almada e a Costa da Caparica nos roteiros mundiais.
O CDS/PP continuará a denunciar estes atropelos ao ordenamento do território.

CUBA LIVRE

CUBA: Un día serás libre
O CDS/PP continuará a apoiar a luta contra regimes que oprimam e desprezem os valores da Democracia e da vida Humana.
Regimes como Cuba, Coreia do Norte, Venezuela entre muitos outros, o CDS estará sempre ao lado da Liberdade.
Não sabemos viver e defender outro regime e repugnamos qualquer tipo de ditadura venha ela de onde vier.