terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nuno Magalhães visita PSP de Almada

A Concelhia de Almada do CDS/PP acompanhou o deputado Nuno Magalhães na visita à Divisão da PSP de Almada, para ficar ao corrente nomeadamente da vaga de crimes que se têm registado nas últimas semanas no concelho como também, para saber das dificuldades e necessidades permanentes da PSP em Almada.
Embora a onda de criminalidade dos últimos dias tenha abrandado devido também, à rápida intervenção das forças policias nunca é demais lembrar, que o rácio habitante/agente de autoridade é muito pouco, existindo neste momento no concelho 236 agentes para cobrir a segurança de 100 mil habitantes.
O CDS/PP irá assim, em sede de Especialidade do Orçamento de Estado, pedir um inequívoco reforço policial para Almadae para o distrito de Setúbal.
Acresce ainda, o facto de existir uma descontinuidade territorial em termos de jurisdição PSP/GNR o que apesar do esforço, e de uma coordenação conjunta torna a intervenção directa e indirecta das polícias muito mais difícil, e que é sempre aproveitada pelos criminosos.
Contundo, o balanço da visita foi bastante esclarecedor e conclusivo.
Iremos acompanhando o desenrolar dos fenómenos da criminalidade no concelho tendo em conta a diferenciação e e móbil do mesmo. Desde razões completamente fúteis até razões a nível de exclusão social existem para justificar os crimes.