domingo, 10 de junho de 2012

Comunicado - Reorganização Administrativa em Almada - Freguesias




Comunicado da Concelhia do CDS-PP Almada 


A Comissão Política de Concelhia do CDS-PP de Almada no que respeita à manifestação contra a reorganização territorial (agregação) de freguesias no concelho tem o seguinte entendimento:

É notório, desde o inicio da sua discussão que PS, Bloco de Esquerda e Partido Comunista, tentam de forma sistemática criar a confusão e o medo junto da população do concelho de Almada, distorcendo constantemente a verdade dos factos fazendo passar a ideia de que as mesmas vão perder serviços e vão ver os seus direitos diminuídos pelo encerramento das sedes de freguesia. Ora, isto não é, de todo, verdade.

Os três partidos em Almada, à excepção do CDS-PP, que foi o único a apresentar uma proposta de reorganização das freguesias para o concelho, e do PSD, insistem num tom em jeito de propaganda que a nova organização não servirá os destinos dos munícipes e que a mesma não colhe o apoio dos almadenses. Mais uma vez, os três partidos tentam criar a confusão e fazer passar uma imagem distorcida da realidade da reforma para o concelho de Almada.
A chamada manifestação da passada semana não representa, verdadeiramente, a opinião dos almadenses, pois tentam os organizadores da mesma manipular e misturar legitimidade para legislar com desrespeito à democracia e ao poder local explorando o lado emocional da questão.

O CDS-PP Almada repudia ainda manifestando a sua profunda indignação pela cobertura por parte da Comunicação Social (muito pouco imparcial) que foi dada ao assunto em questão, pois, não foram ouvidos os partidos que estão ao lado da reforma que vai permitir um melhor e moderno sistema de desenvolvimento e aproximação do poder local.

Deixamos o nosso desagrado esperando que tenha sido um caso isolado e que não se propagará de futuro

O CDS-PP Almada