terça-feira, 8 de junho de 2010

Congresso Distrital de Setúbal da JP - Parabéns à Nova Direcção

Congresso Distrital Setúbal JP
Os Jovens Populares do distrito de Setúbal, reuniram-se este fim de semana na Costa da Caparica, para o seu III Congresso Distrital.
O mesmo iniciou com as boas vindas dadas pelo presidente anfitrião Rafael Santos, seguido do presidente da concelhia do partido António Pedro Maco que saudou todos os presentes pela escolha de Almada para se reunirem em congresso.
No seguimento dos discursos e antes de dar inicio aos trabalhos, tomou a palavra o presidente da Juventude Popular Michael Seufert onde apelou à mobilização de todos e à continuação de um bom trabalho para a nova distrital.
O Congresso iniciou com a apresentação de uma moção sectorial com o nome "Terras da Costa - Preservar é Urgente" que foi aprovada por unanimidade demonstrando que os jovens populares tomaram como sua bandeira a defesa das Terras da Costa, preservando o meio ambiente a agricultura e o estado de direito.
No intervalo para almoço, a JP deslocou-se mesmo às Terras da Costa para ficar a conhecer a realidade.
No retomar dos trabalhos, deu-se inicio à votação e eleição da Comissão Política Distrital de Setúbal da Juventude Popular
Seguidamente foi a vez da apresentação e discussão da Moção Global com o nome de "Libertas" pelos diversos subscritores da mesma.
Do observado, chega-se facilmente à conclusão que é uma das mais ricas moções globais apresentadas pela JP, pois é rica em conteúdo quer doutrinário extremamente bem estruturado quer com um conteúdo programático bastante bom, o que nos leva a prever a realização de um bom trabalho.
A Doutrina que nos orienta, a Educação, a Saúde, a Segurança, a Família e Solidariedade foram alguns dos temas que fizeram parte da moção e que foram discutidos em congresso.
A moção global foi também aprovada por unanimidade.
Para o encerramento estavam previstos os discursos do novo presidente da distrital Francisco Soromenho, que enalteceu a presença e o trabalho de todos e onde prometeu uma JP forte e mais próxima dos jovens.
O deputado eleito pelo distrito de Setúbal e presidente da distrital do partido Nuno Magalhães,
foi o convidado para encerrar o congresso, onde deixou uma palavra de esperança e crédito nesta nova direcção e apelou ao trabalho de todos.
A Comissão Política de Concelhia do CDS/PP de Almada deseja à nova estrutura distrital da JP os votos de um excelente trabalho.