sábado, 7 de novembro de 2009

Convivio entre militantes no Seixal



Na próxima semana no âmbito das celebrações de mais um S.Martinho, a concelhia do Seixal presidida pelo nosso amigo João Carlos Noronha, vai oferecer na sua remodelada sede um Magusto a todos os militantes e amigos que queiram aparecer e confraternizar.
O partido precisa de encontros como estes onde a vertente lúdica, cultural, desportiva ou a simples confraternização entre as pessoas seja uma maneira de integrar, e reunir os militantes que muitas das vezes só se reúnem com o intuito da política. Um partido deve ser muito mais que isso, pois um partido deve ser como uma família, como uma empresa, ou como um clube ou seja, caminharem todos para um objectivo e esse objectivo passa pelo bem-estar de todos.
Serve também para que os novos militantes que se juntaram a nós ultimamente ( o partido estima que sejamos já 20.000 militantes) se conheçam e sintam que passaram a fazer parte de uma grande instituição e que o bem dela passa a ser também da responsabilidade dos mesmos.
É preciso mais que nunca vestir a camisola.

Já está também agendado para o final deste mês, na mesma sede da concelhia do Seixal, um torneio de Sueca, onde fazemos apelo à participação de todos. Haverá troféus para os vencedores e para todos muita animação, aliás a que já estamos habituados pelos nossos amigos do Seixal.

Juventude Popular reunida este fim se semana

Decorre hoje e amanha em Mirandela o Conselho Nacional dos jovens populares.
Um Conselho Nacional que se espera ser bastante concorrido tendo em conta o excelente resultado do partido quer a nível nacional, onde inclusivamente foi eleito deputado pelo circulo do Porto o seu líder Michael Seufert, mas também na eleições autárquicas de 11 de Outubro onde foram eleitos muitos autarcas da estrutura da JP.
Estamos convictos que do mesmo sairão medidas que serão apresentadas na Assembleia da república tendo em conta as dificuldades que os jovens vivem hoje em dia em Portugal, como a falta de empregos, a degradação de inúmeras escolas e universidades, a falta de professores, o 1º emprego, tal como o papel dos jovens na política e sociedade actual, serão temas de certeza abordados no mesmo encontro em Mirandela.

A Concelhia de Almada manda um enorme e sentido abraço a toda a Juventude Popular e o desejo de que os trabalhos decorram da melhor forma.

Que sejam sempre Completamente Soltos, Completamente Livres.

Fotos de Michael Seufert

Debate do programa de Governo chega ao fim


Chegou ontem ao fim o debate na Assembleia da república, de apresentação da proposta de governo.
Foram assim, apresentadas e discutidas no parlamento as medidas que regem a política nacional durante a legislatura.
Já era de esperar que o PS não mostrasse grande flexibilidade nas medidas que pretende tomar, o que nos deixa até perplexos pois, se não foram tomadas antes porque querem que acreditemos que sejam tomadas agora...? De qualquer maneira o que podemos concluir é que o Partido Socialista ainda não entendeu que já não tem nessa mesma câmara, a maioria dos deputados.
Importa pois, ao governo fazer querer ao país que a oposição e, nomeadamente o CDS/Partido Popular que segundo o ministro da defesa diz que é um partido de poder, (facto que nos agrada muito mas achamos estranho porque há 3 meses atrás não dizia o mesmo), não poder ser irresponsável e pensar que primeiro estão as necessidades do país. Sr. Ministro, o CDS/Partido Popular sabe bem as necessidades do país, e é um partido responsável, agora não nos peça, é para sermos a muleta do governo, para aprovar nomeadamente as questões que pouco ou nada interessam ao país como o casamento dos gays, eutanásia, e outras propostas que só vêm prejudicar ainda mais a vida aos portugueses, que já por si não está nada fácil.

É de salientar, e mais uma vez com grande agrado, que a oposição credível, responsável e construtiva estará na bancada do CDS/Partido Popular, tendo no líder da mesma Luís Pedro Mota Soares e no presidente do partido Paulo Portas, a alternativa a um governo novo mas de ideias já muito gastas.