sábado, 7 de novembro de 2009

Debate do programa de Governo chega ao fim


Chegou ontem ao fim o debate na Assembleia da república, de apresentação da proposta de governo.
Foram assim, apresentadas e discutidas no parlamento as medidas que regem a política nacional durante a legislatura.
Já era de esperar que o PS não mostrasse grande flexibilidade nas medidas que pretende tomar, o que nos deixa até perplexos pois, se não foram tomadas antes porque querem que acreditemos que sejam tomadas agora...? De qualquer maneira o que podemos concluir é que o Partido Socialista ainda não entendeu que já não tem nessa mesma câmara, a maioria dos deputados.
Importa pois, ao governo fazer querer ao país que a oposição e, nomeadamente o CDS/Partido Popular que segundo o ministro da defesa diz que é um partido de poder, (facto que nos agrada muito mas achamos estranho porque há 3 meses atrás não dizia o mesmo), não poder ser irresponsável e pensar que primeiro estão as necessidades do país. Sr. Ministro, o CDS/Partido Popular sabe bem as necessidades do país, e é um partido responsável, agora não nos peça, é para sermos a muleta do governo, para aprovar nomeadamente as questões que pouco ou nada interessam ao país como o casamento dos gays, eutanásia, e outras propostas que só vêm prejudicar ainda mais a vida aos portugueses, que já por si não está nada fácil.

É de salientar, e mais uma vez com grande agrado, que a oposição credível, responsável e construtiva estará na bancada do CDS/Partido Popular, tendo no líder da mesma Luís Pedro Mota Soares e no presidente do partido Paulo Portas, a alternativa a um governo novo mas de ideias já muito gastas.

Sem comentários: