sábado, 10 de agosto de 2019


CDS-PP Almada - Reabilitação de infraestruturas escolares no concelho de Almada
O CDS-PP através do seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República, pelo Deputado Nuno Magalhães, eleito pelo círculo de Setúbal, enviou ao Ministro da Educação, um Projecto de Resolução, para que sejam realizadas obras de requalificação da Escola Básica e Secundária Francisco Simões, no Laranjeiro, uma das escolas com necessidades básicas e urgentes de requalificação.
Sendo a única escola no concelho que disponibiliza o Curso Profissional de Técnico de Desporto, mas não tem pavilhão desportivo, razão pela qual, o CDS-PP fez chegar o projecto de resolução fazendo com que os alunos passem a ter aulas de educação física em condições, já para não falar da restante degradação em que se encontra as instalações sanitárias, canalizações e pavimentos afectando um considerável número de alunos incluindo os mais novos do pré-escolar.
Não só presente escola necessita de intervenção de fundo. As escolas Fernão Mendes Pinto no Pragal e a Escola Anselmo de Andrade, há muito que se pugnam por uma intervenção de fundo , sendo que a primeira nunca foi intervencionista desde a sua construção.
O CDS-PP entende que a Educação em Almada, nomeadamente em relação ao equipamento e infraestruturas necessitam de intervenções de fundo para que os alunos, corpo docente e restantes profissionais escolares possam ter condições adequadas à sua actividade.
A Juventude Popular de Almada, no que diz respeito à Educação, irá brevemente apresentar um conjunto de propostas, algumas que não sendo novas, são reforçadas devido à falta de resolução durante décadas.
O CDS-PP Almada