terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cuba 50 anos de Martírio - Também não esquecemos


Tal como fizemos à cerca de uma semana com a homenagem e recordação da queda do Muro de Berlim, hoje também não esquecemos a tomada à força pelo regime de revolucionários daquela ilha que até aos dias de hoje em pleno séc. XXI, se mantém.
Um regime opressor, ditatorial, que persegue quem dele discorda ou opina de maneira diferente, em conclusão que limita e literalmente "Castra" as liberdades e garantias dos seus cidadãos.
Dizem os fiéis daquela ditadura bárbara que ao longo de muitos anos, perseguiu e assassinou em nome da "Revolução"(!), que a culpa é do embargo internacional. Não será primeiro indispensável o próprio regime levantar o embargo que tem sobre o seu próprio povo para que depois as coisas caminhem normalmente?
Fidel Castro marcou assim uma época de terror e limitação de sonhos a quem apenas só quer ter aquilo que de mais tem direito só por ter nascido, a Liberdade.
Infelizmente, regimes como estes ainda encontramos na Coreia do Norte, na China e também embora não de uma maneira tão marcante, talvez porque acabam por trair a própria doutrina e se deixam levar pela sedução de um certo capitalismo que contra tanto apregoam, em alguns países da América Latina.
Não é por isso, de estranhar que o sempre fiel Partido Comunista Português, esteja sempre ao lado destas poucas figuras que infelizmente ainda moribundão por esse mundo fora.
O obreiro do regime está debilitado tornando-se literalmente numa lenda viva. O seu irmão, tal qual monarquia que tanto criticam, tomou posse e, é agora quem comanda os destinos de um povo que há muitos anos aguarda pelo seu 25 de Novembro.
Esperemos que seja para breve, mas a avaliar pelas declarações do embaixador de Cuba em Lisboa em entrevista à TVI, onde afirma que "em Cuba vivemos ainda um processo revolucionário", só nos deixa concluir, que muito ainda há para fazer para acabar com um regime que ao longo de décadas muitas mortes e destruição espalhou em nome de uma Ideologia bafíenta, falhada e rejeitada pelos povos.

Cuba Libre!

Campanha Veste a tua Camisola.


Brevemente a concelhia de Almada irá disponibilizar OnLine Merchandising quer do partido quer da JP.
Merchandising esse que vai no âmbito da campanha que vamos lançar onde apelamos a que não basta se filiar. Há que participar, dar o contributo, fazer parte activamente dos problemas, e construção das soluções; em suma há que vestir a Camisola.
Camisola essa que devemos exibir no grupo de amigos, no trabalho, em família, na escola, no café e sem medos ou dogmas (deixamos isso para outros) termos orgulho em nos apresentarmos e identificarmos como sendo do CDS/Partido Popular.
Nesse espírito, vamos colocar para venda caschecois, bonés, pólos e pólos só de senhora, camisolas com capuz, corta-ventos, t-shirts, chapéus de chuva, a gravatas para que o espírito Popular esteja onde quer que estejamos.

E assim seremos cada vez muitos mais.

Bravos Pescadores!


Desta vez não se trata daqueles que todos os dias arriscam a sua vida no mar a muitas léguas da Costa da Caparica, mas sim daqueles que dia sim, dia não, treinam arduamente para honrar as cores do seu clube, Os Pescadores da Costa de Caparica.
A eles, clube do nosso concelho, não podemos deixar de fazer a homenagem que por destino lhe calhou em sorteio para mais uma eliminatória da Taça de Portugal, o Sporting Clube de Portugal, mas que se bateram com empenho e entrega, mostrando garra aos cerca de quatro mil Caparicanos e de outras freguesias do concelho, que foram ao Restelo dar força à equipa.
A diferença de condições, de orçamento, e de plantel, espelha bem as assimetrias que existem no nosso futebol. Perdemos no resultado 1-4, mas ganhámos na união.
Não querendo falar propriamente em futebol, até porque normalmente com outras modalidades acontece o mesmo, mas sim para mostrar que o desporto no concelho de Almada precisa de um maior apoio para que os jovens tenham mais hipóteses de praticar mais, e mais assiduamente, e com melhores condições.

Já agora, ficam também os parabéns a nossa selecção nacional que foi apurada para o Mundial de 2010 na África do Sul, e mais uma vez provar que mesmo com a conjuntura adversa com esforço e dedicação, conseguimos ultrapassar aquelas barreiras que nos impedem de chegar ao sucesso.
Força Portugal!

Visita ao Parlamento Europeu


No próximo mês irá realizar-se, uma visita ao Parlamento Europeu em Bruxelas a convite dos deputados europeus Nuno Melo e Diogo Feyo.
Será dada a oportunidade de ficar a conhecer a casa que cada vez, ganha mais peso nesta Europa cada vez mais federada, quer para o bem, mas infelizmente, em muitas situações, também para o mal.
É um facto que não podemos ignorar, somos europeus, e assim nos vamos manter, tendo assim, cada vez mais consciência que a participação na construção de uma Europa mais justa, mais equilibrada e mais próspera passa também por nós.
Agradecemos desde já o convite que nos foi feito, e aceitando com todo o agrado lá estaremos, até porque em princípio vamos entregar um dossier com matéria relevante para ser levado ás mais altas instâncias da política Europeia.

Até sempre Jorge Ferreira


Deixou-nos há uns dias, um dos principais "renovadores" do CDS e "fundador" do Partido Popular, o nosso amigo Jorge Ferreira.
Combativo, fiel aos seus, e aos princípios em que acreditava, foi uma das peças chave para que o CDS/Partido Popular com Manuel Monteiro, Paulo Portas, Luís nobre Guedes, Nuno Fernandes Thomaz entre muitos outros, levassem o partido a uma renovação, que há muito não era visto.
Foi deputado pela bancada do partido, chegando mesmo à sua liderança..
Trabalhava e dedicava-se como ninguém, para que o partido fizesse valer as suas ideias e os seus projectos. Era constante, a sua presença no plenário em disputadas intervenções ou ainda no seu gabinete a trabalhar nos seus projectos e nas suas causas, muitas das vezes "fora de horas".
Foi assim que conheci o Jorge Ferreira desde os meus tempos de Juventude Centrista.
Um exemplo de entrega ao partido.

Pouco tempo depois, achou que era altura de mudar para outro projecto e, assim fundou com outros tantos que com ele seguiram, o Partido da Nova Democracia, PND.

Apesar das discordâncias e do rumo que tomou, fica aqui a saudade em meu nome, e em nome da concelhia de Almada a tal palavra de gratidão.

Obrigado Jorge Ferreira, e até um dia!

António Pedro Maco

Presidente CDS/Partido Popular Almada


Orgulhosamente Sós.


Nunca esta expressão fez tanto sentido como a que se aplica ao resultado de uma das moções votadas na última assembleia municipal de Almada.
Como já se sabia o CDS/Partido Popular iria apresentar na mesma assembleia, uma moção em defesa das Terras da Costa.
Moção essa que pretendia defender o património histórico, cultural, tradicional, paisagístico e de área protegida, deste Bem tão precioso que temos no nosso concelho. e que alguns e, agora já sabemos quais, querem teimosamente destruir.
O CDS/Partido Popular viu assim, a sua moção ser rejeitada com os esperados votos contra do Partido Comunista, onde a Srª presidente teima em fazer querer que tudo está bem e na paz dos anjos, mas também pelo presidente da Junta de Freguesia da Costa DE Caparica, como o mesmo fez questão de frisar, aliás num tom interventivo que nem sequer é digno de qualquer comentário, mas que por um lado, já não seria de esperar outra coisa pois, não tem feito mais que é pactuar com esta atrocidade em conjunto com a câmara de Almada. Por seu lado o PS votou também contra inexplicavelmente(?). Já o Bloco de Esquerda teve um sentido de voto curioso... ou seja absteve-se. Estranhamos, pois basta ver o blogue na Internet de uma das deputadas do BE com assento na assembleia municipal, onde quase que defende na integra a moção apresentada pelo CDS/Partido Popular. Ainda bem que o é, agora resta-nos pensar; será que o BE será a muleta que falta ao PCP, ou simples pudor porque não ficaria "eticamente" bem votar ao lado de um partido de direita?
O Bloco deve pensar primeiro nas pessoas, nos Almadenses e depois nas suas "éticas" políticas.

Ficamos também a saber nessa mesma assembleia, que para o Partido Comunista Português, as pessoas e habitantes da ex-RDA preferiam voltar ao regime soviético vigente antes da queda do Comunismo e do Muro de Berlim! Pensamos que a uma dissertação destas nem merece qualquer resposta, que ficará com quem a proferiu.

Ficámos ainda a saber que para a srª presidente da câmara, os espaços verdes em Almada estão presentes em 50% do concelho. Amazing! como diriam os americanos.

Os deputados Municipais do CDS/Partido Popular foram ainda recebidos no âmbito da recepção de todos os partidos, em relação ao plano de orçamento, deixando também em forma de preocupação, algumas matérias que o CDS/Partido Popular pretende que sejam tidas em conta nesta legislatura.


Fica ainda o desagrado pelo facto de o CDS/Partido Popular, ser constantemente, ignorado pelo jornal Noticias de Almada. Não é assim que se faz jornalismo. Pelo menos o sério.