terça-feira, 24 de novembro de 2009

Bravos Pescadores!


Desta vez não se trata daqueles que todos os dias arriscam a sua vida no mar a muitas léguas da Costa da Caparica, mas sim daqueles que dia sim, dia não, treinam arduamente para honrar as cores do seu clube, Os Pescadores da Costa de Caparica.
A eles, clube do nosso concelho, não podemos deixar de fazer a homenagem que por destino lhe calhou em sorteio para mais uma eliminatória da Taça de Portugal, o Sporting Clube de Portugal, mas que se bateram com empenho e entrega, mostrando garra aos cerca de quatro mil Caparicanos e de outras freguesias do concelho, que foram ao Restelo dar força à equipa.
A diferença de condições, de orçamento, e de plantel, espelha bem as assimetrias que existem no nosso futebol. Perdemos no resultado 1-4, mas ganhámos na união.
Não querendo falar propriamente em futebol, até porque normalmente com outras modalidades acontece o mesmo, mas sim para mostrar que o desporto no concelho de Almada precisa de um maior apoio para que os jovens tenham mais hipóteses de praticar mais, e mais assiduamente, e com melhores condições.

Já agora, ficam também os parabéns a nossa selecção nacional que foi apurada para o Mundial de 2010 na África do Sul, e mais uma vez provar que mesmo com a conjuntura adversa com esforço e dedicação, conseguimos ultrapassar aquelas barreiras que nos impedem de chegar ao sucesso.
Força Portugal!

Sem comentários: