terça-feira, 24 de novembro de 2009

Orgulhosamente Sós.


Nunca esta expressão fez tanto sentido como a que se aplica ao resultado de uma das moções votadas na última assembleia municipal de Almada.
Como já se sabia o CDS/Partido Popular iria apresentar na mesma assembleia, uma moção em defesa das Terras da Costa.
Moção essa que pretendia defender o património histórico, cultural, tradicional, paisagístico e de área protegida, deste Bem tão precioso que temos no nosso concelho. e que alguns e, agora já sabemos quais, querem teimosamente destruir.
O CDS/Partido Popular viu assim, a sua moção ser rejeitada com os esperados votos contra do Partido Comunista, onde a Srª presidente teima em fazer querer que tudo está bem e na paz dos anjos, mas também pelo presidente da Junta de Freguesia da Costa DE Caparica, como o mesmo fez questão de frisar, aliás num tom interventivo que nem sequer é digno de qualquer comentário, mas que por um lado, já não seria de esperar outra coisa pois, não tem feito mais que é pactuar com esta atrocidade em conjunto com a câmara de Almada. Por seu lado o PS votou também contra inexplicavelmente(?). Já o Bloco de Esquerda teve um sentido de voto curioso... ou seja absteve-se. Estranhamos, pois basta ver o blogue na Internet de uma das deputadas do BE com assento na assembleia municipal, onde quase que defende na integra a moção apresentada pelo CDS/Partido Popular. Ainda bem que o é, agora resta-nos pensar; será que o BE será a muleta que falta ao PCP, ou simples pudor porque não ficaria "eticamente" bem votar ao lado de um partido de direita?
O Bloco deve pensar primeiro nas pessoas, nos Almadenses e depois nas suas "éticas" políticas.

Ficamos também a saber nessa mesma assembleia, que para o Partido Comunista Português, as pessoas e habitantes da ex-RDA preferiam voltar ao regime soviético vigente antes da queda do Comunismo e do Muro de Berlim! Pensamos que a uma dissertação destas nem merece qualquer resposta, que ficará com quem a proferiu.

Ficámos ainda a saber que para a srª presidente da câmara, os espaços verdes em Almada estão presentes em 50% do concelho. Amazing! como diriam os americanos.

Os deputados Municipais do CDS/Partido Popular foram ainda recebidos no âmbito da recepção de todos os partidos, em relação ao plano de orçamento, deixando também em forma de preocupação, algumas matérias que o CDS/Partido Popular pretende que sejam tidas em conta nesta legislatura.


Fica ainda o desagrado pelo facto de o CDS/Partido Popular, ser constantemente, ignorado pelo jornal Noticias de Almada. Não é assim que se faz jornalismo. Pelo menos o sério.

Sem comentários: