sábado, 11 de setembro de 2010

A Pobreza do Historicismo - Karl Popper

A Pobreza do Historicismo Sugestão
Sinopse da obra pela Wook.
Sinopse:

A Pobreza do Historicismo é uma das obras mais importantes e originais sobre o alcance e a metodologia das ciências sociais até hoje produzidas. É uma crítica devastadora da ideia de que existem leis do desenvolvimento em história e de que os seres humanos as conseguirão descobrir.
Popper dedicou este livro a todos aqueles «que foram vítimas da crença fascista e comunista nas Leis Inexoráveis do Destino Histórico».
Sucinta e lúcida, esta obra tem inspirado gerações de filósofos, historiadores e políticos, e continua a ser um dos livros que melhor ajuda a compreender as ideias deste grande pensador.

O Mundo não pode esquecer

Passam hoje nove anos dos terríveis atentados perpetrados por radicais islâmicos que pretendem apenas a destruição da humanidade dos não crentes.
Milhares de pessoas pereceram naquele dia, e ainda hoje as marcas estão bem visíveis.
O mundo mudou e muito desde esse dia.
A segurança aumentou, a desconfiança vai no mesmo caminho, e é preocupante a intolerância religiosa desde então.
A humanidade tem de perceber que vivemos debaixo de um só Deus, e que esse Deus, é Amor e não ódios, guerras, traições pois, está em causa toda a humanidade.
O mundo não deve esquecer este dia, como não devemos esquecer outros dias em que de ambos os lados, se cometeram atrocidades a seres humanos, quer física quer psicologicamente.
Não devemos também, desviar atenções e maximizar o que embora ridículo e não aceitável, quer chamar as atenções, desviando do que é verdadeiramente importante, a Fraternidade e a Paz.
Os muçulmanos livres de dogmas e perfeitamente conscientes das suas crenças, sabem perfeitamente que não será uma espécie de fardaleiro que os irá desviar do caminho da Paz e levar a vinganças.
Os tais das vinganças, são os mesmos assassinos e cobardes do 11 de Setembro, que não perdem uma oportunidade para em nome da crença da maioria levar até aos seus mais altos instintos a morte para as ruas.
Não podemos permitir que um conjunto de selvagens primitivos em pleno séc.xxi, mas como se vivessem na pré-história, tratem as mulheres da maneira que são tratadas em alguns países a coberto de supostas leis divinas, como também, certas condenações barbaras concretizadas de forma desumana e com julgamentos duvidosos.
O mesmo apelo fazemos aos Estados Unidos da América, o tal país civilizado mas que tem ainda em muitos estados a Pena de Morte.
O seu fim é um imperativo.
Que o mundo caminhe em Paz.

Atentados terroristas 11 Setembro Live "Overcome" 11 September 2001 terr...

VERGONHOSO - Isaltino Morais censura Juventude Popular

VERGONHOSO
Lamentável o que o executivo deste senhor fez ontem à tarde à Juventude Popular.
Segundo parece, depois da Distrital de Lisboa e da concelhia de Oeiras da JP terem pago todas as licenças necessárias nestas ocasiões e aprovadas pelos diversos gabinetes, eis que inesperadamente, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, a poucas horas da abertura do evento, não autoriza a sua realização alegando que a utilização de um espaço público por uma juventude partidária não é possível.
O que não é possível, é que gente deste calibre continue a fazer parte de executivos camarários deixando no ar especulações sérias sobre este acto vergonhoso, cobarde e anti-democrático, e que originou os demais prejuízos incalculáveis como era de esperar.
A Juventude Popular altamente lesada vai protestar, denunciar e solicitar justificações a quem de direito.
Lamentável.
Recorde-se que estava organizada e já montada uma festa com o nome "Back to School", organizada pela Distrital de Lisboa da JP e concelhia de Oeiras, com a finalidade de festejar o fim das férias de Verão e o regresso ás aulas. Centenas de militantes, simpatizantes e convidados terão de aguardar por outra oportunidade pois, a JP não baixa os braços.