quinta-feira, 15 de abril de 2010

Almada ainda sem Loja do Cidadão

Almada continua pacientemente à espera da tão esperada Loja do Cidadão que há muito os seus munícipes já reclamam.
É um imperativo para o concelho, pois não se percebe com o número de habitantes e a importância cada vez maior que o concelho tem que ainda não exista uma Loja do Cidadão para que possa servir pronta e autonomamente os Almadenses nas questões quotidianas e de interesse prioritário.
Quando se fala tanto, e bem, da questão da Descentralização, é fundamental que o concelho de Almada possa dar com a instalação da Loja do Cidadão, um passo ainda maior para a emancipação de um grande concelho ás portas de uma importante capital europeia como é Lisboa.
Já há algum tempo que decorre um ping-pong entre o governo e a autarquia de Almada, sobre a localização no centro da cidade para a respectiva loja, onde a antiga EDP na rua Bernardo Francisco da Costa e o Centro Comercial M. Bica, parecem levar vantagem.
Aquilo que o CDS/PP pede é que se entendam o mais breve possível para que Almada possa ter rapidamente ao seu dispor um conjunto de serviços tão fundamentais para a vida dos Almadenses.
A administração do C.Comercial M.Bica já se disponibilizou inclusive, para acolher a mesma a um custo bastante convidativo tendo em conta os valor médio imobiliário.
Aguardaremos.