sábado, 18 de junho de 2011

Mobbing nos SMAS - Comunicado


O CDS-PP congratula-se e votou favoravelmente a proposta apresentada pelo PS na Assembleia Municipal de Almada para a constituição de uma comissão com a finalidade de apurar os factos que supostamente denunciam a prática de Mobbing, perseguição e coação moral de um trabalhador dos SMAS - Serviços Municipalizados de Água e Saneamento.

É imperativo que esta situação seja devidamente esclarecida, pois está em causa direitos fundamentais de trabalhadores e em sua consequência os problemas que advêm não só para o próprio mas para toda a sua família.

O CDS-PP irá solicitar assim, a presença do mesmo trabalhador na referida comissão para que o próprio possa esclarecer devidamente os factos ocorridos e que de uma vez por todas, a verdade seja apurada como também identificar os devidos responsáveis.


António Pedro Maco

Líder Grupo Municipal CDS-PP

AMA - As artimanhas do executivo comunista

Lamentáveis continuam a ser as intervenções e declarações da Presidente da Câmara Municipal de Almada tal como as do seu executivo nomeadamente às respostas aos munícipes em assembleia municipal, como aos próprios deputados municipais mas também, não-respostas aos vários requerimentos enviados quer por cidadãos quer pelos deputados municipais onde muitas delas podemos considerar mesmo como não-respostas.
A forma como os mesmos tratam a assembleia municipal, órgão fiscalizador da câmara municipal e da sua actividade, é inadmissível em Democracia.
Desde fugir às questões colocadas, contornar as perguntas, não responder à maior parte delas ou incomodarem-se com questões incómodas, tudo vale a este executivo e ao partido que a suporta e por vezes a sua espécie de satélite, para contribuir para que a Assembleia Municipal de Almada seja cada vez mais um órgão de propaganda comunista relevando para segundo plano a sua função fulcral que é a fiscalização e espaço de discussão pública e cívica.
Na senda de respostas vagas e não-respostas quer o executivo quer a presidente da câmara Maria Emília de Sousa, demonstram um nervosismo constante ao que podemos chamar de "cidadania sem medo" que leva a que cada vez mais, os munícipes se desloquem assiduamente quer às sessões de câmara quer à assembleia municipal para colocarem sem receio os seus problemas e atrocidades que esta câmara tem vindo a fazer. Nem tudo está mau é um facto, há obra bem feita por parte do executivo, o que não impede que outras situações sejam denunciadas e trazidas à praça pública.
Note-se ainda a perplexidade descabida por parte da CDU o partido que suporta e promove o executivo comunista, pelos termos usados por alguns munícipes e deputados municipais responsabilizando-os de denegrirem o bom nome da Assembleia Municipal de Almada. Curiosidade, ao fundo da sala estava um enorme espelho.....