segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bloco de Esquerda dá Maioria Absoluta ao Partido Comunista

Mais uma vez o Bloco de Esquerda foi a muleta que este executivo comunista tanto precisa para refazer a maioria absoluta que perdeu o ano passado nas urnas aquando das últimas eleições autárquicas.
Quer o Partido Comunista quer o Bloco de Esquerda em Almada, têm de perceber e entender de uma vez por todas os sinais enviados pelos Almadenses quando em Outubro do ano passado rejeitaram a forma maioritária de governar o concelho.
Espanta-nos, um partido como o BE que passa o ano todo a criticar o executivo comunista - e algumas das vezes bem - mas depois, no fim da contenda e distribuição de louros acaba sempre por dar a maioria absoluta à CDU.
O mesmo segundo o BE, deve-se à aceitação e inclusão de algumas propostas do Bloco de Esquerda para execução em 2011. A ver vamos se será mesmo assim.
Como se sabe, o povo julgará em mais um ano de mandato autárquico os que o executam e os que o permitiram executar.
Um Plano de 2011 cheio de boas intenções, mas a nosso ver muito despesista para os tempos que ai vêm e excessivamente ambíguo onde por exemplo não fala na conservação e protecção das Terras da Costa e da sua agricultura, bem antes pelo contrário onde insiste na construção da Estrada Regional 377-2, não específica se as AUGI´s a que se refere está contemplada o Vale da Sobreda que está cada vez mais sitiada devido ao fecho de mais uma das entradas causado pela construção do troço do IC-32, fala na protecção da natureza e biodiversidade do concelho e depois permite que se mate literalmente um pinheiro tamanqueiro com mais de 400 (quatrocentos anos), promete a continuidade de um sistema de limpeza e de recolha de lixo que na pratica tem sido insuficiente no concelho, isto para dar alguns exemplos de uma gestão camarária muito fraca e mais preocupada com a sua já muito gasta imagem.
O CDS/PP à semelhança de toda a oposição com a excepção do Bloco de Esquerda, votará contra as Opções do Plano e Orçamento para 2011 apresentado pelo executivo comunista.