quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Deputado Municipal António Pedro Maco na Comunicação Social


Assento Parlamentar (PP)
por António Pedro Maco
(Deputado Municipal CDS/PP em Almada)


Setúbal está a mudar


Com o passar dos tempos já diz o povo: "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", e é bem verdade pelo menos para o CDS/PP.


Aquela onda tradicionalmente de esquerda que arrebatava tudo e enchia os concelhos do distrito de Setúbal com maiorias absolutas nas eleições não é mais assim.

Pode-se dizer e até concluir, que o povo libertou-se das grilhetas ideológicas, e que movido pelos tempos da mudança e prosperidade quer internas quer externas, assumiu de vez, uma corrente de Liberdade quer de espírito quer de atitude face a essas mesmas mudanças e pelos exemplos vindos das mais prósperas democracias ocidentais.

O país mudou, o distrito mudou.

O distrito de Setúbal, tem vindo também, ao longo do tempo, a revelar maturidade política e ideológica e percebeu que certos modelos utópicos não passavam de quimeras prometidas, quiçá, traídas pelos próprios protagonistas que a história se encarregou de demonstrar que não passavam de meros controladores das mentalidades que ofuscavam e tolhiam a própria essência de Liberdade.

Com o fim dessas mentalidades telecomandadas o CDS/PP, soube bem entender o descontentamento de milhares de pessoas do distrito de Setúbal, que começaram a ver no CDS/PP uma alternativa credível aos partidos do sistema.

Um partido que não sabe ouvir, que não compreende, que não tem a capacidade de identificar os anseios das pessoas, é um partido condenado ao fracasso, à frustração e sobretudo condenado à saturação de um sistema já por si intoxicado e amordaçado ao politicamente correcto das frases feitas e dos discursos encomendados.

O CDS/PP saiu do anonimato. Passou de partido tímido no distrito a partido simpático, e hoje em dia, pode-se mesmo afirmar que o CDS/PP já decide, já impede maiorias absolut(ist)as, já propõe, já discute mas sobretudo, ouve, sente, preocupa-se e interessa-se com os verdadeiros problemas das pessoas.

O novo Hospital do Seixal, o atentado às Terras da Costa e à Paisagem Protegida em Almada para a construção de uma estrada inútil e dispendiosa, tal como o regresso da Feira de Santiago em Setúbal, para a baixa da cidade onde a sua deslocação para a periferia esvazia ainda mais o comércio, são alguns dos exemplos da entrega e trabalho dos seus militantes e autarcas que em conjunto lutam pela solidificação deste partido que continuando simpático tem muito a dar ao país e ao distrito.

É pois, com naturalidade, que as gentes do CDS/PP caminham na rua e é lhes reconhecido o trabalho que têm vindo a fazer, como é com naturalidade que o presidente do partido Paulo Portas, é acarinhado e recebido com emoção em cada concelho da margem sul e do distrito de Setúbal.

Este empenho e esta entrega é fruto do trabalho de cada um, no dia-a-dia, concelho a concelho, levando a que o partido tenha cada vez mais pessoas ao seu lado e leve a que haja Cada vez mais pessoas a pensar como nós.

Desta forma, a concelhia de Almada do CDS/PP, vai organizar um Seminário para discutir o Ambiente, a Agricultura e a Sustentabilidade.

O mesmo será na Costa da Caparica, dia 26 de Setembro, e já tem as presenças confirmadas do Eurodeputado do CDS/PP Nuno Melo e do Arqº Gonçalo Ribeiro Telles, entre outros ilustres convidados.

Via Setúbal na Rede


António Pedro Maco - 17-09-2010 12:57