sexta-feira, 26 de março de 2010

Câmara Municipal de Almada admite que não escolheu a melhor opção




Foi deliberado pela assembleia de freguesia de Almada a necessidade de retomar a circulação nos dois sentidos no inicio da Avenida de Cristo Rei (nascente), ou seja depois da alteração significativa no trânsito dentro da cidade aquando do inicio da circulação do metro de superfície que rasga a cidade ao meio, já houve necessidade de fazer alterações ao traçado inicial.
Essa alteração será em principio para possa retomar a circulação de quem vem na Avenida StºNuno Alvares Pereira, poder virar à direita nessa mesma avenida e entrar directamente para a Avenida de Cristo Rei, ou virar logo para a Rua dos Espatários indo em direcção a uma das mais emblemáticas estradas de Almada, a Rua Capitão Leitão.
Esperamos assim, que esta medida seja realmente posta em prática e o mais rápido possível, tal como a câmara tenha a humildade de verificar que errou em outras zonas da cidade no que toca a alteração de trânsito, o que fez com que o centro de Almada deixasse de ter aquela vida própria como teve durante muitos anos.
Outra das medidas aprovadas em assembleia de freguesia, é a colocação de um relvado sintético para treinos no Campo de Jogos do Pragal, local onde joga o Almada Atlético Clube onde tem a formação e que dará oportunidade de centenas de jovens praticarem desporto, neste caso em maior segurança. Vamos ficar aguardar a concretização na prática deste projecto.
Já tivemos oportunidade de aqui referir aquando da apresentação do resumo da última assembleia municipal que numa das intervenções o CDS/PP questionou a câmara municipal acerca da falta de iluminação na Av. Stº Nuno Alvares Pereira, uma das principais da cidade, situação que vinha a ser constante ao longo de cerca de dois meses, ao que a senhora presidente remeteu a inteira responsabilidade para a EDP lavando mãos acerca do assunto como se a edil não tivesse a obrigação de pressionar a EDP para a resolução do problema que se vinha arrastando há meses.
Coincidência ou não, certo é que cerca duas semanas depois há luz na dita avenida.
Esperemos que haja mais coincidências destas pois seria um bom sinal.