terça-feira, 3 de novembro de 2009

Não nos calam


A falta de fairplay nos resultados eleitorais democráticos, aliado a mentalidades e ideologias completamente esmagadas pelo relógio normal da história, leva aqueles com menos escrúpulos tenham nestas ocasiões, o palco para brilhar na clandestinidade e, se esquecerem que o povo é quem mais ordena, e ele ordenou que o CDS/Partido Popular em Almada tivesse eleito dois deputados municipais.
Foi-nos informado que alguém terá contactado a SIC dando a indicação que os mesmos eleitos tinham renunciado ao cargo, noticia que chegou por alguns instantes a passar pelo rodapé da SicNoticias.
Ora, pelo desespero e tentativa de querer descredibilizar o partido em Almada, só demonstra aquilo que já não é noticia para ninguém, ou seja, que de democratas pouco ou nada têm, e que para alguns lhes está a custar e muito, o resultado que saiu das últimas eleições autárquicas.
O mesmo já se terá passado aquando da reunião para as mesas de voto, e não só em Almada mas também noutros concelhos do distrito, onde tentaram afrontar aquilo que consideramos o mais democrático de equidade e representação partidária, como também uma atrocidade á própria lei eleitoral, ficando todas as forças partidárias presentes, sublinhamos todas as forças partidárias presentes à excepção do MMS, incomodadas com a designação do número de pessoas que o CDS/Partido Popular indicou para as respectivas mesas.
Não estavam habituados ao CDS/PP, pois vão ter que se habituar, e não toleraremos quaisquer tentativa contrária á lei e à moral para nos fazerem calar ou amedrontar.

O Povo escolheu, o Povo é Livre.

CDS/PP já incomoda vereador comunista


Parece que há muita gente incomodada com a presença do eleito Fernando da Pena para a Assembleia Municipal de Almada, nomeadamente pelo Vereador José Gonçalves eleito em eleições pela CDU, mas que na prática é do Partido Comunista.
Não vamos perder muito tempo com tamanha baixa política, mas compreendemos perfeitamente o incomodo do sr. vereador em ter o nosso amigo Fernando da Pena de novo na assembleia municipal.
Fraude eleitoral?! Sr. Vereador, devo lembrar-lhe que o CDS/Partido Popular de Almada é um partido livre e toma as decisões que bem entender, e não recebe nem receberá lições de domocracia nem de organização interna do partido a que vossa excelência milita.
Se já está incomodado com uma situação prevista na lei, mais incomodado ainda ficará de certeza quando o CDS/Partido Popular de Almada, em assembleia municipal apresentar propostas que já estão em preparação que com certeza, não serão do seu agrado nem dos seus camaradas. Acima de tudo está o interesse dos Almadenses.
Não se esqueça de uma coisa sr. vereador José Gonçalves, já não tem maioria absoluta.

Proposta do programa de governo já foi apresentada


Foi proposto o programa de governo apresentado pelo partido socialista na campanha eleitoral.
De forma estranha, não entendemos muito bem, como certas medidas continuam a fazer parte desse mesmo programa.
Das duas uma, ou o novo governo suportado pelo PS ainda não percebeu que já não tem maioria absoluta, ou então está frontalmente a tentar entrar em choque com a oposição, e forçar uma moção de censura e irmos de novo para eleições, e culpabilizar a oposição pela crise governativa e falta de responsabilidade de estado, até que volte a ter maioria absoluta.
O CDS/Partido Popular estará bastante atento a este novo programa de governo.

A primeira reunião da Assembleia Municipal oficial, eleita na passada sexta-feira, será dia 13 e 16 do corrente mês, em local ainda a designar.
Antes ainda tomará posse no próximo dia 05 no salão nobre do Solar dos Zagalos, a Assembleia de Freguesia da Sobreda, ao qual vai tomar posse o eleito pelo CDS/Partido Popular o nosso amigo Dr. Eugénio Duarte.

Apelamos a que a nossa gente esteja presente nestes dois acontecimentos para dar força aos nossos eleitos e participar na vida politica activa do concelho.