terça-feira, 6 de julho de 2010

Terras da Costa

A Justiça vence sempre a prepotência e a ditadura.
A Primeira de muitas que se seguem.

Nuno Magalhães volta a questionar Ministro Adm. Interna sobre os últimos acontecimentos

Cascais: CDS exige explicações do ministro da Administração Interna quanto aos incidentes das últimas semanas



nmag_declaraO CDS-PP exigiu este Domingo que o ministro da Administração Interna dê explicações ao país relativamente aos incidentes ocorridos nas últimas semanas na Área Metropolitana de Lisboa.

Veja as declarações do deputado na CDS TV

"O senhor ministro da Administração Interna deve uma explicação ao CDS, que perguntou atempadamente, mas sobretudo ao país", disse o deputado do CDS-PP Nuno Magalhães referindo-se aos incidentes que ocorreram este Domingo na praia do Tamariz, Estoril, mas também a outros que aconteceram nas últimas semanas na Área Metropolitana de Lisboa.

"Estes acontecimentos de hoje não são um caso isolado, são o culminar de um conjunto de incidentes que têm ocorrido nas últimas semanas - quer na linha de Cascais, quer na linha de Sintra, quer na Caparica e em Almada", referiu o deputado lembrando que "o CDS alertou em devido tempo e na semana passada fez uma pergunta por escrito ao senhor ministro da Administração Interna sem que tenha ainda obtido resposta".

Para os democratas cristãos, "trata-se de sinais claros que a criminalidade em Portugal está mais violenta, mais grupal, mais organizada e com consequências mais preocupantes".

"Aquilo que o senhor ministro da Administração Interna já devia ter feito, e não fez, foi primeiro, até porque infelizmente começa a ser uma tradição este tipo de incidentes no verão, ter previsto que isto poderia acontecer e ter reforçado os efectivos de patrulhamento, quer nas linha de Cascais, quer na linha de Sintra, quer também nos bairros problemáticos da Margem Sul", defendeu.

Confrontos entre grupos aparentemente rivais ocorridos no Estoril, causaram o pânico nas praias e no passeio marítimo, obrigando clientes de uma esplanada a resguardarem-se debaixo das mesas, informou a Câmara Municipal de Cascais.

Via site CDS