sexta-feira, 9 de julho de 2010

Postos de trabalho em causa e Pressão sobre os funcionários da Academia Almadense

Sendo a Academia Almandense uma das mais antigas instituições de referencia do concelho e até do país, lamentamos o estado degradado e abandonado a que a mesma está votada.
A sala de cinema fechada e sem utilidade, é um dos grandes problemas que acarreta a colectividade, tal como as obras que tardam do edifício mais antigo e histórico da Academia que está devoluto e em ruínas com o risco de cair.
Lembramos que o CDS, numa das últimas Assembleias Municipais questionou a Presidente da Câmara Municipal de Almada, para a situação da mesma, ao qual foi respondido que estava em projecto de requalificação da Rua Capitão Leitão, e que era uma obra para três anos(!)
Três anos pensamos que é tempo suficiente para construir de raiz três edifícios iguais! Ao fim de três anos temos de novo eleições autárquicas. Munícipes, tiremos as nossas conclusões.
Já não basta o estado lamentável da estrutura e fachada do imóvel, parece também, que os trabalhadores da instituição estão com problemas de ordenados em atraso e, segundo os mesmos estão a sofrer pressões por parte da direcção para rescindirem os contractos de trabalho numa pura pressão intimidatória queixando-se os funcionários de falta de democracia.
Lamentável destino de uma instituição que tanto tem feito pelas actividades lúdicas, de lazer e desportivas do concelho.
Almada está a mudar. Há quem no canto do cisne e em desespero, não esteja a conviver bem com esse facto inevitável.
O mundo mudou, em Almada também irá mudar.

ICNB - Dois pesos e duas medidas

"Condomínio Privado D.ª Maria Emília"
Estão a ser destruídas duas habitações situadas na Arrábida em área considerada protegida.
Sendo o CDS um partido sempre atento ao cumprimento das regras da protecção ambiental, leva-nos a questionar porque razão o ICNB, não denuncia e manda destruir o bairro de barracas já também, conhecido como o novo "condomínio privado Maria Emília", situado nas Terras da Costa, numa zona de área protegida de Reversa Ecológica pertencente à Mata dos Medos.
O porquê de dois pesos e duas medidas quando se trata de defender o Ambiente?
Este novo bairro de barracas está a crescer cada vez mais à entrada da Costa da Caparica, e as forças de segurança locais já denunciaram o que pode ser um barril de pólvora a rebentar a qualquer instante.
Esta câmara comunista expropria agricultores em Reserva Agrícola, mas depois na mesma, deixa crescer um bairro de barracas.
Dá que pensar se é um executivo destes que serve os interesses de Almada e de quem trabalha.