sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

António Pedro Maco - Artigo de Opinião no jornal "Notícias de Almada"

Artigo do presidente da concelhia e deputado municipal António Pedro Maco hoje no jornal Notícias de Almada.

Dever cumprido e por cumprir

No passado sábado foi eleita a nova concelhia do CDS-PP de Almada com uma equipa totalmente renovada e com vontade de contribuir para que o partido tenha o crescimento normal há muito desejado.
Recandidatei-me a presidente do CDS-PP de Almada, com a consciência de que muito ainda há para cumprir sendo que o mais importante são as pessoas.

Quero agradecer a todos os que comigo no anterior mandato fizeram renascer o partido no concelho e que dando o seu melhor demonstraram aos que consideravam o CDS morto que estavam perfeitamente enganados. O partido cresceu, e irá crescer muito mais pois, tem o seu espaço em Almada, mesmo para infortúnio de alguns.

Para nós não existem metas, pois só chega à meta quem não quer continuar mais; e nós queremos ir muito mais além, mostrar que somos uma alternativa séria e natural no concelho de Almada.
Esta equipa que me acompanha neste mandato juntamente com os nossos autarcas está ciente que o trabalho não será fácil, mas quando não se vira a cara à luta, quando se acredita no que se faz e quando primeiro estão as pessoas, não há nada que nos faça parar.

Continuaremos a nossa luta pelas Terras da Costa que a câmara de Almada teima em destruir, a luta por melhores condições de vida dos moradores do Vale da Sobreda, que não se percebe porque não se dá solução, estaremos atentos à falta de empenho que há a nível de limpeza e recolha de lixo que no concelho deixa muito a desejar, estaremos atentos às intervenções que a CMA pretende quer para Cacilhas quer para as antigas instalações da Lisnave, entre outras situações que o CDS-PP vê com preocupação e que apresentará também alternativas pois, não queremos uma política de campanha negativa, mas sim, apontar o que está mal e propor soluções alternativas.
Queremos um partido mais na rua, mais junto das pessoas para as ouvir e para transmitir-lhes como devem actuar junto do poder político e administrativo ajudando a resolver os seus problemas e esclarecer dúvidas. Queremos verdadeiramente em Almada um partido popular.

Informar ainda, que estamos solidários e subscrevemos na íntegra, as preocupações e soluções propostas pelos comerciantes do centro de Almada, pois a situação é preocupante, pois o centro da mesma fica mais pobre cada dia que passa.

Queremos um concelho bem dinâmico com lazer, indústria, inovação e tecnologia, emprego, serviços, cultura e arte para todos, turismo, agricultura e toda a rentabilidade que se pode retirar deste concelho tão riquíssimo quer geográfico quer das suas gentes e não ficar amarrado a um passado de soluções já esgotadas.

Uma saudação especial a todos os militantes desde os mais antigos até aos que recentemente se juntaram a nós, como também, a todos os almadenses que em nós confiaram.
Essa saudação vai também para aqueles que embora em nós não acreditaram, cá estaremos para os fazer mudar de opinião não esquecendo que somos um partido popular e que a razão de aqui estarmos são as pessoas.

Não temos cargos, não temos tachos, não temos lugares estando livres para fazer de Almada um concelho muito melhor.


António Pedro Maco
Presidente CDS-PP Almada e Deputado Municipal CDS-PP
partidopopularalmada@blogspot.com
cds.almada@gmail.com