terça-feira, 26 de julho de 2011

Terras da Costa e Estrada Regional 337-2 - Comunicado


Relativamente às noticias vindas a público nos últimos dias o CDS-PP Almada informa o seguinte:

Comunicado

O CDS-PP vê com satisfação a providência cautelar interposta pela QUERCUS contra a construção da Estrada Regional 377-2 Costa da Caparica - Fonte da Telha, que ao ser construída vai destruir Reserva Agrícola Nacional e a Reserva Botânica da Mata do Medos como também, atirar para o desemprego centenas pessoas entre agricultores e respectivas famílias.

A mesma satisfação estende-se à posição manifestada hoje pelo Provedor de Justiça, onde o mesmo pede a revogação imediata do despacho inválido proferido em Março último já no fim do governo socialista, dando aval à construção da ER 377-2.

Para o CDS-PP, nomeadamente o seu grupo Grupo Municipal em Almada que continua a ser a única força política a defender as Terras da Costa contra este traçado, estas duas posições vão de encontro ao que tem vindo a defender que é a revogação imediata do respectivo despacho, pois o CDS-PP entende que com um governo em gestão é extremamente abusivo proferir um despacho à pressa quando o assunto é de relevante interesse público.

O CDS-PP irá manter-se na defesa das Terras da Costa para impedir que este crime ambiental não tenha consequências irreversíveis.

O CDS-PP Almada