quarta-feira, 14 de setembro de 2011

As manobras de diversão da edil comunista em Almada

Nota de imprensa


Como é do conhecimento público, o CDS-PP saúda a tomada de posição por parte da Ministra da Agricultura, Ambiente, Pescas e Ordenamento do Território por ter suspendido as obras, nomeadamente, as rodoviárias que são de momento incomportáveis financeiramente para o estado.

Do conjunto dessas obras faz parte a Estrada Regional 377-2, o troço ligaria a Costa da Caparica à fonte da Telha, mas que, teimosamente, a Câmara Municipal de Almada pretende que atravesse campos de cultivo agrícola altamente rentáveis e que viole paisagem natural protegida.

Neste contexto, achamos completamente descabidas, fantasiosas e fora da realidade as declarações da sr.ª Presidente da Câmara Municipal de Almada, quando vem afirmar à comunicação social que a estrada vai avançar, afirmando ainda que terá apresentado razões de segurança e âmbito Ambiental que justifiquem o avanço da obra.

Para o CDS-PP não passa apenas de uma manobra de diversão mascarando a realidade tentando intoxicar a opinião pública com mais um truque propagandístico sem fundamento lógico, pois já é público e está definitivamente decidido que a obra está suspensa não só devido a não haver verbas para a sua construção, como também a mesma desrespeita área de reserva agrícola e paisagem natural protegida.

Há necessidade de se entender de uma vez por todas, que estamos num estado de direito e que as normas e regras são para cumprir independentemente a quem elas possam tocar.


O CDS-PP Almada