domingo, 29 de agosto de 2010

Aveiro - Rentrée CDS/PP


GRANDE RENTRÉE CDS/PP

Ontem em Aveiro, realizou-se a Rentrée oficial do CDS/PP com centenas de militantes e simpatizantes Populares enchendo a Praça do Peixe na bonita cidade de Aveiro que acolheu de forma simpática as gentes do CDS.
A mesma praça foi pequena para tanta gente o que demonstra que o partido está a crescer rapidamente e que há "Cada vez mais gente a pensar como nós"
O primeiro momento dos discursos coube ao deputado e Presidente da JP-Juventude Popular que ao mesmo tempo que apelava à mobilização dos jovens para a política denunciava as péssimas opções políticas que este governo tem tomado prejudicando os jovens em matérias tão cruciais nas suas vidas como o ensino, o primeiro emprego, a procura de casa entre muitas outras.
Depois da brilhante intervenção de Michael Seufert pela JP o speaker anunciava finalmente o protagonista que todos queriam ouvir, o Presidente do partido Paulo Portas, em que trabalhadores, desepregados, idosos, os jovens e todos os portugueses têm a esperança de num futuro próximo, o mesmo possa cumprir as medidas propostas num governo CDS.
Com a assistência ao rubro, entre vivas e centenas de bandeiras azuis e amarelas, Paulo Portas toca nas verdadeiras feridas e preocupações dos portugueses.
A segurança e o novo código de execução de penas, o défice, a saúde, o código contribuitivo que o CDS persiste em que seja adiado e criteriosamente revisto, as pensões, a económica em baixa e o grande nível de desemprego em Portugal foram acima de tudo, um apresentar de propostas com sentido, com segurança e com transparência para que o país possa definitivamente levantar-se desta crise em que os socialistas e indirectamente os sociais-democratas nos envolveram.
Paulo Portas preferiu assim, a apresentação de medidas responsáveis falando para o país, do que se deixar levar pela maratona de pontos que andam ultimamente PS e PSD para verem qual dos dois cria o show de ilusionismo mais habilidoso para manter ou conquistar os portugueses à custa da boa fé dos mais aflitos.
O mesmo terminou com a certeza da continuação do esforço e empenho de todo o partido para na devida hora o CDS/PP tenha a confiança e o voto dos portugueses.

Este dia de festa e confraternização entre militantes e simpatizantes não se limitou apenas ao comício/festa na Prç. do Peixe. No inicio logo de manhã, foi possível assistir a diversas actividades de Formação e Wokshops intervencionados por quadros do partido cada um com a sua matéria específica como também, por personalidades da vida civil convidadas pelo CDS/PP.
Temas como Segurança, Fiscalidade, Educação, Economia, Militância e Agricultua, foram temas tratados e debatidos durante todo o dia com a possibilidade de intervenção e debate por parte da assistência.
O deputado e Presidente da Distrital de Setúbal Nuno Magalhães, como não poderia deixar de ser, e porque também teve e tem excelentes resultados e preocupações na matéria, foi o orador interveniente na área da Segurança que decorreu numa sala cheia.
Um agradecimento e os parabéns à Secretaria-Geral do partido e toda a organização desta festa Popular que patrocinou a oportunidade de juntar centenas de militantes mostrando que o CDS/PP está cada vez mais um partido de massas e que espera o timing certo para assumir as sua responsabilidades perante o país.
A concelhia de Almada esteve também presente como as restantes concelhias e a JP do distrito que proporcionaram um excelente ambiente de militância e convívio.
Estamos todos de parabéns.
Viva o CDS/PP! Viva Portugal!












Candidato PCP - "Faz o que eu digo, esquece o que eu faço!"

Francisco Lopes é o candidato do Partido Comunista às eleições presidenciais do próximo ano e em entrevista ao semanário do Distrito "SEMMAIS", afirma que como eleito deputado pelo distrito de Setúbal dará mais atenção ao mesmo e fará diversas deslocações ao distrito pois, as necessidades sociais e económicas das pessoas assim o exigem.
O CDS/PP acha muito bem que os candidatos sejam a que eleições forem e de que partido forem se preocupem com os problemas do Distrito de Setúbal, agora apelamos é ao candidato do PCP que olhe para dentro do seu partido e se preocupe primeiro que tudo com a política criminosa que os seus camaradas de Almada estão a fazer à propriedade privada de pessoas e trabalhadores com direitos adquiridos, os atentados aos patrimónios históricos e paisagísticos do concelho nomeadamente Terras da Costa da Caparica e Mata do Medos, como também, a inexistência de Actas obrigatórias por Lei nas sessões de câmara.
Só assim terá legitimidade moral para fazer considerações ou criticar os outros.

Rentrée - Propostas CDS/PP

CDS quer lei de base para os cuidados paliativos



pportas_rentree2010O líder do CDP-PP, Paulo Portas, afirmou, este Sábado no discurso de reentré política, que o partido vai apresentar, já na próxima semana, um projecto para uma lei de base para os cuidados paliativos.

Portugal está infelizmente entre os piores países da Europa para se morrer com dignidade", observou esta tarde Paulo Portas, em Aveiro.

Foi, porém, com o tema do desemprego que o líder democrata-cristão arrancou o discurso: "A primeira preocupação dos portugueses é o emprego", afirmou, acrescentando que "quem gera 90 por cento dos empregos são pequenas e médias empresas",

Com base neste argumento, o CDS quer que uma empresa que contrate um desempregado "receba um verdadeiro estímulo: o direito a uma verba igual à que esse empregado receberia" se permanecesse no fundo de desemprego.

Para evitar fraudes, acrescentou Portas, a medida só se aplicaria a contratos sem termo.

Portas explicou ainda que os democratas-cristãos querem uma redução do Pagamento Especial por Conta – "o imposto mais duro para as pequenas e médias empresas" –, que deverá ter "uma redução tanto maior quanto mais as pequenas e médias empresas contratarem e investirem ou aumentarem a sua capacidade exportadora".

Na área da educação, o CDS-PP quer "flexibilizar" a idade com que um aluno pode optar pelo ensino profissional e Portas adiantou ainda que pretende um "referendo nacional sobre matérias de segurança".

Via site CDS