quinta-feira, 22 de abril de 2010

Alguém sabe onde fica o Pragal?


Fertagus - Pragal
Não querendo entrar em conflito com os nossos conterrâneos do Pragal, freguesia essa cada vez mais importante no concelho de Almada mas faria muito mais sentido até por questões estratégicas de identificação e até de "autoridade" que a chamada estação do Pragal mudasse o nome para estação de Almada.
É única estação que que está dentro do espaço e concelho de Almada e mesmo assim, para variar optou-se por chamar à dita cuja estação do Pragal.
Mais uma vez, afirmamos termos todo o orgulho nas gentes e na freguesia do Pragal, agora não nos podemos é resumir mais uma vez à pequenez de espírito, e também falta de sentido de oportunidade para promover o concelho.
Acreditem que ainda há quem não saiba que Pragal é em Almada, e não é por falta de cultura pois também não somos obrigados a saber (já lá vai o tempo...) as paragens da Linha do Tua como exemplo.
Estes pequenos pormenores fazem bem a diferença na promoção e identidade de um concelho que infelizmente já nos temos vindo a habituar por parte desta câmara municipal com mentalidade tacanha e fortemente redutora.