segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bloco de Esquerda - Hipocrisia a quanto obrigas

"Faz o que digo, não faças o que eu faço"
Ainda a propósito da Corrida de Toiros do CDS nas Caldas da Rainha, um protesto apoiado pelo Bloco de Esquerda teve lugar à entrada da Praça de Toiros com o intuito de acusar o CDS/PP de barbárie e de apoiar os maus tratos de animais.
A discussão acerca das touradas já está esclarecida; aliás, o presidente do partido já foi bem claro afirmando que o CDS irá sempre apoiar as tradições, usos e costumes nacionais ao qual desde sempre se incluem as corridas de touros.
O mais insólito, revelador de tamanha hipocrisia e até de mau gosto, foi o Bloco de Esquerda promover acções contra eventos do CDS/PP, neste caso a tourada, quando em Salvaterra de Magos, a única câmara do Bloco de Esquerda, aí já não as contestam como ainda as promovem com pompa e circunstância.
A falta de frontalidade e de carácter, tal como a hipocrisia, continuam a marcar muitas das agendas do Bloco de Esquerda nomeadamente contra o CDS que apelidam de grandes capitalistas, mas são os mesmos que vestem camisas Façonnable e pólos Lacoste, e no fim quem apoia e vota a favor das grandes obras-TGV e nova travessia do Tejo- em tempos de crise é o BE.
O que interessa para esta radical e extrema-esquerda snob é o bota a baixo até à vitória final mesmo que isso ponha em dúvida os seus próprios actos.