sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ameaças graves e insultos vergonhosos em plena Assembleia Municipal de Almada


O CDS-PP, tal como o seu Grupo Municipal, vêm publicamente condenar e repudiar os incidentes que envergonham a Democracia, e que terão ocorrido na última sessão de Assembleia Municipal de Almada, realizada esta semana na freguesia da Charneca da Caparica.
Segundo consta, decorria a sessão de assembleia quando no local destinado aos público/munícipes, uma das cidadãs presentes, ex-deputada municipal pelo Bloco de Esquerda, terá alegadamente sido injuriada e mesmo ameaçada com impropérios e ameaças à sua integridade física que, só não foram mais longe, devido à intervenção rápida de quem estava por perto e presenciou este triste, deprimente e anti-democrático espectáculo em plena Assembleia Municipal de Almada.

Tivemos já conhecimento que a pessoa que terá se dirigido de forma lamentável e intímidatoria para com a cidadã, será uma das pessoas que constam como prática de Mobbing nos SMAS de Almada e que a pessoa injuriada, será uma das que tem vindo a denunciar estas mesmas práticas.
Mais condenável e grave se torna a situação, quando está a decorrer uma comissão especializada para se resolver e apurar factos relacionados com a prática de Mobbing

Ora, constatando que os factos ocorridos estejam ligados e são resultado das denúncias, o caso é de extrema gravidade e deverá ser levado até às ultimas consequências sob pena de vermos beliscada a própria Democracia e o Estado de Direito.
Não se pode permitir que os munícipes se sintam constrangidos nem pressionados na sua livre vontade de participação democrática como era apanágio dos condenáveis regimes comunistas.
A cidadã injuriada e ameaçada, segundo parece, já deu entrada com uma participação no Ministério Público contra a pessoa que a terá insultado.

A Assembleia Municipal de Almada deverá cumprir o seu papel de cidadania e livre participação democrática entre cidadãos educados e de respeito.

No seguimento deste episódio grave, o deputado municipal do CDS-PP Fernando Pena, enviou um requerimento via presidente da assembleia municipal à senhora presidente da câmara municipal de Almada, pedindo explicações acerca dos incidentes para que se apurem os factos, e evitar que os mesmos possam voltar a acontecer no futuro.
O CDS-PP de Almada subscreve na integra o mesmo requerimento entendendo que se trata de um beliscar grosseiro à própria cidadania e que pode abrir precedentes afastando cada vez mais as pessoas da participação cívica, democrática e política.