terça-feira, 3 de maio de 2011

1º de Maio - foi assim em Almada

Paulo Portas foi recebido em Almada no Dia do Trabalhador por cerca de três centenas de militantes e almadenses num almoço organizado pela concelhia local, onde o mesmo voltou a afirmar que a comemoração do 1º de Maio pelo CDS-PP é no Distrito de Setúbal, mais propriamente no concelho de Almada.
O mesmo começou por agradecer a presença de todos num dia que para além de ser Dia do Trabalhador, calhou também no Dia da Mãe, e comparou todas as mães à importância e experiência que as mulheres têm na condução e organização do lar com a aposta do CDS-PP nas mesmas para as listas às legislativas não numa lógica de cotas, mas sim, numa lógica de mérito e trabalho como é o caso de Mariana Ribeiro Ferreira e Filomena Pinela nos cinco primeiros lugares.
No seguimento do seu discurso apontou para a necessidade de pensar o 1º de Maio não pura e simplesmente como critica negativa nem de conflito ideológico, mas provendo o diálogo e o entendimento apresentando propostas para melhorar a economia para que se possa gerar emprego.
Afirmou ainda, que os contractos a termo são um drama laboral que vai com certeza resultar num drama social com mais desemprego e mais insegurança dando como exemplo os falsos recibos verdes.
Paulo Portas deixou também a sugestão para que o Código do Trabalho tenha menos procedimentos permitindo uma menor burocracia e menos conflitualidade.
Deixando uma palavra de conforto e esperança aos cerca de trezentos militantes presentes em Almada, Paulo Portas previu um excelente resultado para o partido nomeadamente em Setúbal, onde o partido tem vindo a crescer a olhos vistos e rematou o discurso afirmando que o mesmo só é possível porque a gente do CDS-PP é gente trabalhadora e esforçada, e esse esforço e esse mérito deve ser recompensado.
O Presidente do CDS-PP foi antecedido do discurso do cabeça de lista por Setúbal Nuno Magalhães que prometeu empenho do partido no distrito, e por António Pedro Maco presidente CDS-PP Almada que brindou os presentes com as honras da casa.