terça-feira, 12 de outubro de 2010

The Others - O Espelho do Partido Comunista Português


Quando Nicole Kidman protagonizou o papel principal no filme "The Others", estaria longe de imaginar que o seu papel da ficção à realidade era um passo, e é tudo menos coincidência.
Será possível que um partido político que apregoa aos sete ventos que lutou contra o fascismo e contra as ditaduras, possa proferir as declarações vergonhosas que fez acerca da atribuição do Nobel da Paz ao dissidente chinês Liu Xiaobo? Mas que partido vem a ser este? Que defendem estas pessoas em Portugal?
Prisões arbitrárias, delitos de opinião, perseguições, assassinatos, escravidão, atentados aos Direitos Humanos, Censura, chantagem, torturas entre outras, praticam-se na China e o Partido Comunista Português vem defender regimes como estes?
É lamentável e profundamente vergonhoso que independentemente da liberdade de expressão que lhes assiste, sejam feitas declarações completamente fora da realidade do séc.xxi e num país democrático.
Um partido e um regime que defende e legítima este tipo de acções só pode ser um partido que não soube tirar as devidas lições da história e que o MUNDO INTEIRO REJEITOU!
O Comunismo e os comunistas sejam mais ou menos capitalistas -aliás como os da China- ou mais ou menos "ortodoxos", vivem exactamente como os personagens do filme de Terror "The Others", onde já estando mortos, continuavam a acreditar que eles é que tinham razão, e que tudo o que estava à sua volta não pertencia à normalidade da vida quotidiana.
O mesmo se passa com este regime que está completamente morto politicamente, mas agem como se tudo o que seja fora do seu âmbito doutrinal é estranho, não presta e deverá ser banido.
Há ficção que assusta tal é a aproximação à realidade.