terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cuba 50 anos de Martírio - Também não esquecemos


Tal como fizemos à cerca de uma semana com a homenagem e recordação da queda do Muro de Berlim, hoje também não esquecemos a tomada à força pelo regime de revolucionários daquela ilha que até aos dias de hoje em pleno séc. XXI, se mantém.
Um regime opressor, ditatorial, que persegue quem dele discorda ou opina de maneira diferente, em conclusão que limita e literalmente "Castra" as liberdades e garantias dos seus cidadãos.
Dizem os fiéis daquela ditadura bárbara que ao longo de muitos anos, perseguiu e assassinou em nome da "Revolução"(!), que a culpa é do embargo internacional. Não será primeiro indispensável o próprio regime levantar o embargo que tem sobre o seu próprio povo para que depois as coisas caminhem normalmente?
Fidel Castro marcou assim uma época de terror e limitação de sonhos a quem apenas só quer ter aquilo que de mais tem direito só por ter nascido, a Liberdade.
Infelizmente, regimes como estes ainda encontramos na Coreia do Norte, na China e também embora não de uma maneira tão marcante, talvez porque acabam por trair a própria doutrina e se deixam levar pela sedução de um certo capitalismo que contra tanto apregoam, em alguns países da América Latina.
Não é por isso, de estranhar que o sempre fiel Partido Comunista Português, esteja sempre ao lado destas poucas figuras que infelizmente ainda moribundão por esse mundo fora.
O obreiro do regime está debilitado tornando-se literalmente numa lenda viva. O seu irmão, tal qual monarquia que tanto criticam, tomou posse e, é agora quem comanda os destinos de um povo que há muitos anos aguarda pelo seu 25 de Novembro.
Esperemos que seja para breve, mas a avaliar pelas declarações do embaixador de Cuba em Lisboa em entrevista à TVI, onde afirma que "em Cuba vivemos ainda um processo revolucionário", só nos deixa concluir, que muito ainda há para fazer para acabar com um regime que ao longo de décadas muitas mortes e destruição espalhou em nome de uma Ideologia bafíenta, falhada e rejeitada pelos povos.

Cuba Libre!

Sem comentários: