sexta-feira, 9 de abril de 2010

PS Permite que Condenados a Pena Máxima Saiam em Liberdade Muito Antes de Cumprirem Metade da Pena

LEI VERGONHOSA

Uma Lei vergonhosa aprovada apenas com os votos do PS-Partido Socialista permite que condenados a penas elevadas nomeadamente à pena máxima de 25 anos sejam libertados após cumprirem um quarto da pena.
O Novo código de execução de penas assim o permite, o que na prática pode querer dizer que condenados por terrorismo, assaltos violentos, homicidios de uma ou cem pessoas, pedófilos ou qualquer outra forma de crime, o condenado possa sair em liberdade sem ficar sujeito a qualquer tipo de vigilância.
Sinceramente parece que nos sentimos personagens de um filme da saga Robocop, pois quando a tendência devia ser de leis mais duras, mais vigilância, mais aperto nas medidas de segurança dá-se exactamente ao contrário.
Um dos exemplos é o assassinato de dois polícias na Amadora onde o condenado pode sair em liberdade ao fim de 6 anos de pena cumprida(!).
Isto descredibiliza as polícias, aumenta a insegurança e o pânico nas populações e todas as consequentes feridas que abre na sociedade.
Estamos em perigo eminente de chegarmos ao caos social e a faroestização da sociedade, onde o olho por olho-dente por dente substitua a verdadeira justiça.
O CDS/PP partido responsável, vai solicitar na assembleia da republica a rápida alteração desta Lei macabra e vergonhosa.
É um duro golpe no trabalho das forças de segurança e na própria Liberdade, aquela que se vai comemorar dentro de alguns dias.....

1 comentário:

Anónimo disse...

Porque não abrem logo de uma vez as portas das cadeias?
Cambada de políticos corruptos e sem vergonha.
Isto está é a precisar de sangue!