quarta-feira, 24 de março de 2010

Vaga de Assaltos Violentos no Concelho de Almada

Infelizmente para a polícia e para a câmara de Almada, a criminalidade no concelho diminuiu drasticamente(!).
Não querendo aqui ir contra os dados da própria polícia que com certeza pretende que o crime seja o menos possível, mas não podemos cair no facilitismo das palavras pois, quando andamos nas ruas a insegurança é imensa e a criminalidade está diariamente à vista de todos.
Para estes mesmos dados que não podemos deixar de nos questionar, está a falta de apresentação de queixa e denúncias por parte das vitimas que maior parte das vezes ou não confiam na justiça ou então não o fazem, com medo de retaliação visto que o crime é cada vez mais organizado e mais violento deixando os lesados com receio pela sua própria vida, pelos seus bens e até pela vida dos seus.
Esta nova vaga de criminalidade tem das mais variadas razões desde o furto da chamada pequena criminalidade até aos ganges de circunstância ou pior ainda dos gangues fortemente violentos e organizados com ramificações mafiosas e internacionais.
Este ultimo, cada vez mais preocupante pois tem se registado um aumento perigoso e significativo de criminalidade de grupos de emigrantes, muitos deles vêm de fora, praticam o crime e voltam para o país de origem, e não vale a pena tentarem colar o CDS/PP com adjectivos ignorantes como muito gosta de fazer a esquerda nestas alturas, pois a problemática está à vista de todos e só não vê quem não lhe interessa ver. Ora, isto é completamente impensável, pois o Estado português tem de proteger os seus cidadãos deste flagelo a que não estamos habituados, sob pena desta bola de neve ser cada vez maior e com consequências muito mais graves.
O concelho de Almada não tem sido excepção, continua a haver pequena criminalidade desde pequenos furtos em estabelecimentos, nos transportes públicos, nas habitações até a criminalidade e ao roubo violento como temos conhecimento ao longo dos últimos seis meses.
O concelho precisa de mais meios, mais homens mais discussão pública acerca do problema, sob pena da insegurança e do alarmismo social tornar a cidade ainda mais deserta e incontrolável agudizando ainda mais os comerciantes e afastando as pessoas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente! Há que chamar os bois pelos nomes.
Vem gente de fora para roubar o que é dos outros e criar insegurança nos portugueses.
Corram com eles. O Bloco de Esquerda nestas alturas anda sempre muito caladinho. Devem ser tão mafiosos como eles!
CDS não tenham medo de dizer o que vai na alma!
O povo está cada vez mais com o CDS! Chega de hipocrisia e partidos hipocritas!o maiores ladrões estão também no governo (PEC).
Tou convosco.

Hugo Lacerda
Mecânico de automóveis

Anónimo disse...

Este país está a saque.
Nem Lei nem Grei,nem Rei nem Roque cada um vez mais com a impunidade das polícias, das leis e dos políticos.
O CDS precisa ser mais directo na mensagem, sem rodeios, dizer o que os portugueses pensam calados.
Peço desculpa por o dizer aqui no vosso blog mas precisam de ser menos brandos.
Coragem.


P.S. Alguém a quem já lhe assaltaram o estabelecimento 3 (TRÊS)VEZES este ano.