sábado, 24 de julho de 2010

Terras da Costa - Bloco de Esquerda e PSD acordam tarde

Parece que finalmente, e talvez achando que não querem perder o comboio do mediatismo pois nada de útil fazem para mudar o estado de desgoverno em que se encontra Almada, o PSD e o Bloco de Esquerda, vêm agora pedir à Câmara Municipal de Almada, que retire das Terras da Costa a cerca de arame e de placas metálicas que impedem os agricultores de poderem voltar ao seu trabalho e sustento familiar.
Pasme-se as declarações cândidas da Sr.ª vereadora do Bloco de Esquerda que demonstrando todo o estigma corrosivo que tem contra o CDS, afirma que o "CDS quer é fazer barulho e que não passam de demagogos, e que não defendem as pessoas".
Utilizando uma frase bem popular, é preciso ter lata e não ter vergonha para proferir declarações deste calibre.
Não querendo perder muito tempo com quem não o merece, mas Srª Vereadora do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Almada, onde esteve a Sr.ª Vereadora quando na manhã do dia 5 de Maio último o corpo de intervenção das forças policiais cumprindo uma ordem da câmara e com violência ajudaram os fiscais da câmara a tomarem as terras aos agricultores?
Diz que o "CDS só quer fazer barulho e não defende verdadeiramente as pessoas", Sr.ª Vereadora do Bloco de Esquerda, dirija-se às Terras da Costa e diga isso aos agricultores.
Demagoga é a Sr.ª Vereadora do Bloco de Esquerda e o seu partido pois, quando o CDS apresentou uma moção na assembleia municipal em defesa das Terras da Costa, tal qual Pilatos absteve-se.
A Sr.ª Vereadora do Bloco de Esquerda, sendo muitas vezes a muleta da CMA, tinha de arranjar maneira de se fazer notar aproveitando assim o trabalho dos outros para colmatar as atitudes de inércia que tem tido ao longo do mandato. Escolheu mal o timing e o assunto Sr.ª Vereadora do Bloco de Esquerda.
O PSD vem agora também, pedir o mesmo, mas não nos lembramos no dia da tomada das terras de ver lá quer o PSD quer o seu presidente de junta do mesmo partido tomar parte dos agricultores.
Não é de admirar que hajam sempre alguns que no fim queiram apanhar as canas, se bem que mais vale tarde que nunca.
Parafraseando a sr.ª presidente da CMA "ainda a procissão vai no adro".

2 comentários:

João Freire disse...

Isto de ter razão antes do tempo tem essa chatice - uma pessoa habilita-se a ouvir disparates desses.

CDS Almada disse...

Caro João Freire, há quem já se incomode imenso com o trabalho do CDS.
Até há incómodos vindos dos sítios de onde menos se esperava....

Obrigado.