quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Assembleia Municipal de Almada Extraordinária - Ponto único: ECALMA

Realiza-se amanha às 21:15 a Sessão de Assembleia Municipal Extraordinária de Almada com o único ponto da Ordem do Dia: Discussão sobre a empresa municipal ECALMA.
Como já é público, o CDS pretende a extinção da ECALMA e a criação da Polícia Municipal, o que traria uma maior transparência e uma imparcialidade muito maior sem margem para dúvidas, acerca da sua actuação.
Ao mesmo tempo, libertaria a PSP e GNR de determinadas funções nomeadamente a fiscalização do trânsito, sendo que o sentimento de presença de uma polícia ainda que administrativa seria muito mais proveitosa para o bem-estar da população do concelho de Almada.
De esclarecer que o CDS, pretende também, que o trânsito e o estacionamento seja regulado e organizado, mas em vez de uma empresa municipal que muitas das vezes cobra taxas em locais completamente absurdos através de parquímetros, era muito mais útil a criação da Polícia Municipal ao qual sabemos que a maioria comunista rejeita veemente esta proposta.
Vamos lá imaginar o porquê....!
A mesma realizar-se-á na Escola Básica do 1 Ciclo nº 2 do Laranjeiro, sito Terreiro João de Barros no Laranjeiro (paralelo ao muro oriental do Alfeite - perto do portão principal).
Apela-se assim à presença dos munícipes para que não deixem de participar nas decisões e discussões de assuntos tão importantes do seu concelho como é o caso deste sobre a ECALMA.
Relembramos que antes do Período da Ordem do Dia existe o Período Aberto aos Cidadãos ao qual podem usar da palavra para fazer denuncias, apresentar propostas, queixas, perguntas e pedidos de esclarecimento quer à câmara municipal quer aos deputados municipais.
Participe nas decisões de Almada.

Sem comentários: