segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CDS/PP Almada - Comunicado

Depois da atitude inadmissível que a Presidente da Câmara Municipal de Almada Maria Emília de Sousa teve para com a bancada municipal do CDS/PP e para com os cidadãos de Almada, o CDS/PP deixa o presente comunicado relembrando que a resposta da mesma foi em tom mais uma vez intimídatório quer para com o CDS quer para com a cidadã de Almada que tem vindo a denunciar as potenciais irregularidades na CMA.

Comunicado


O CDS/ Partido Popular de Almada entende o comportamento da Presidente da Câmara Municipal de Almada de vergonhoso e intolerante para com os deputados municipais e para com os Almadenses.

Às seis perguntas colocadas pelo CDS/PP na assembleia municipal de sexta-feira sobre as já conhecidas visitas da Polícia Judiciaria aos Paços do Concelho, a mesma responde num tom bastante nervoso e incomodado que, quer o CDS quer alguns munícipes que têm vindo a denunciar as potenciais irregularidades da CMA, limitam-se a fazer terrorismo político, tratando-se de um complô ati-democrático.

Declarações destas o CDS/PP repudia e não pode admitir num estado de direito onde os cidadãos têm o direito de ser esclarecidos sobre o que se passa as sua autarquia.

As 6 Perguntas colocadas pelo CDS/PP à presidente da câmara na Assembleia Municipal de Almada sexta-feira dia 04 de Fevereiro na Incrível Almadense:

1- Confirma buscas da Polícia Judiciaria nas instalações dos SMAS dia 13 de Janeiro de 2011?

2- Confirma a presença de 14 inspectores?

3- Confirma a apreensão de documentos sobre processos de admissão de pessoal e aquisição de bens e serviços?

4- Reconhece a pratica de crimes de favorecimento de pessoas e empresas e enriquecimento ilícito de familiares e autarcas?

5- Subscreve a classificação de "normal" a esta acção da PJ?

6- Confirma que foi interrogada pela PJ dia 1 de Fevereiro?

O Grupo Municipal do CDS/PP Almada irá solicitar nos termos do Regimento da Assembleia Municipal de Almada um requerimento por escrito contendo as mesmas perguntas esperando que desta vez seja respondido.


O CDS/PP ALMADA

2 comentários:

Carmen Godinho disse...

Já partilhei a notícia no meu perfil no Facebook.
Sou simpatizante do Bloco de Esquerda, mas em Almada este partido (melhor dizendo, os seus autarcas eleitos) têm-me deixado envergonhada.
Mas, apesar dessa diferença política, sei reconhecer a frontqalidade, o empenho e a seriedade nos adversários.
Está pois de parabéns o CDS, em particular o Dr. Fernando Pena, pela sua coragem em enfrentar a CDU.
Almada agradece-vos.

CDS Almada disse...

Caríssima Carmem Godinho,

Não é nossa pratica comentarmos e nos metermos na vida interna e política dos outros partidos, mas temos de concluir que tem toda a razão no que respeita ao seu partido, e neste caso o Bloco de Esquerda de Almada propriamente dito, que acreditamos que tenha vindo a desiludir quer os seus próprios militantes quer o seu eleitorado, e que com certeza vai ser penalizado nas próximas eleições autárquicas, pois não são nada mais nada menos, que a muleta que a CDU precisa em Almada para continuar a ter a maioria absolut(ist)a.
Apesar de ser do Bloco de Esquerda temos muitas coisas que são denominador comum entre elas lutar para que Almada seja mais democrática e para que estes aprendizes de ditadores tenham o seu reinado o mais curto possível.
Almada está e deverá estar sempre acima das nossas diferencias ideológicas.
Obrigado pelas suas simpáticas palavras.

Bem haja