O CDS-PP, tal como o seu Grupo Municipal, vêm publicamente condenar e repudiar os incidentes que envergonham a Democracia, e que terão ocorrido na última sessão de Assembleia Municipal de Almada, realizada esta semana na freguesia da Charneca da Caparica.
Segundo consta, decorria a sessão de assembleia quando no local destinado aos público/munícipes, uma das cidadãs presentes, ex-deputada municipal pelo Bloco de Esquerda, terá alegadamente sido injuriada e mesmo ameaçada com impropérios e ameaças à sua integridade física que, só não foram mais longe, devido à intervenção rápida de quem estava por perto e presenciou este triste, deprimente e anti-democrático espectáculo em plena Assembleia Municipal de Almada.
Tivemos já conhecimento que a pessoa que terá se dirigido de forma lamentável e intímidatoria para com a cidadã, será uma das pessoas que constam como prática de Mobbing nos SMAS de Almada e que a pessoa injuriada, será uma das que tem vindo a denunciar estas mesmas práticas.
Mais condenável e grave se torna a situação, quando está a decorrer uma comissão especializada para se resolver e apurar factos relacionados com a prática de Mobbing
Ora, constatando que os factos ocorridos estejam ligados e são resultado das denúncias, o caso é de extrema gravidade e deverá ser levado até às ultimas consequências sob pena de vermos beliscada a própria Democracia e o Estado de Direito.
Não se pode permitir que os munícipes se sintam constrangidos nem pressionados na sua livre vontade de participação democrática como era apanágio dos condenáveis regimes comunistas.
A cidadã injuriada e ameaçada, segundo parece, já deu entrada com uma participação no Ministério Público contra a pessoa que a terá insultado.
A Assembleia Municipal de Almada deverá cumprir o seu papel de cidadania e livre participação democrática entre cidadãos educados e de respeito.
No seguimento deste episódio grave, o deputado municipal do CDS-PP Fernando Pena, enviou um requerimento via presidente da assembleia municipal à senhora presidente da câmara municipal de Almada, pedindo explicações acerca dos incidentes para que se apurem os factos, e evitar que os mesmos possam voltar a acontecer no futuro.
O CDS-PP de Almada subscreve na integra o mesmo requerimento entendendo que se trata de um beliscar grosseiro à própria cidadania e que pode abrir precedentes afastando cada vez mais as pessoas da participação cívica, democrática e política.
4 comentários:
D. Fernando, claro que a Emilia, nunca vá a contestar. Apostamos ?
Cumprimentos.
Isto é o exemplo da democracia nesta cidade,e o reflexo do partido que está no poder, a da sua presidente,não nos podemos esquecer que já antes a presidente fora da essemblea, escarrou para os pes do deputado Fernando Pena,com uma atitude destas da presinte como vão a respeitar os cidadãos.
A verdade é que estas coisas acontecem e a oposição não consegue capitalizar esta falta de democracia em Almada. Portanto o problema não é de quem faz mas quem deixa fazer (algo está mal a nível de comunicação). A oposição não consegue ter um discurso alternativo, o partido que conseguir apresentar propostas concretas (propostas não é o mesmo que acusações ao actual executivo camarário)poderá ter um excelente resultado em 2013. E acreditem há muitas propostas a fazer que podem dar votos, basta pegar no carro e andar pelo concelho.
Infelizmente, suspeitamos que mais uma vez, as tentativas de averiguar e apurar os factos e responsabilidades são em vão.
Contudo, não deixaremos de lutar nem baixar os braços por uma verdadeira Democracia sem pressões, ameaças, injurias e desrespeito à livre expressão de opinião.
Saber estar e viver em Democracia é mesmo assim, pois rejeitamos qualquer ditadura venha ela de que espectro e/ou quadrante político.
Ao cidadão anónimo das 22:44, podemos-lhe informar que o CDS-PP não tem, infelizmente, e por enquanto, vereadores para que possa nas reuniões de câmara marcar a diferença e fazer diferente em nome dos verdadeiros interesses dos Almadenses.
O Grupo Municipal do CDS-PP Almada, além de manifestar a discordância e denunciar as diversas matérias que acha que não estão em conformidade, apresenta também Moções, Projectos de Deliberação e Recomendações em jeito de propostas alternativas, tais como a última onde se pedia o arranjo da sinalização horizontal e vertical onde se inclui as passadeiras, e que o partido comunista fez questão de chumbar, alias, como tem feito sempre com as moções do CDS-PP.
Assim, caríssimo cidadão, é muito difícil fazer política séria neste concelho.
De qualquer maneira, apelamos ao caríssimo municipal tal como aos demais, que venham ter com o CDS-PP e o seu Grupo Municipal deixar as vossas propostas e os vossos anseios.
Os melhores cumprimentos
O CDS-PP Almada
Enviar um comentário