terça-feira, 28 de julho de 2009

Paulo Portas e Fernando da Pena em visita em Almada


O presidente do partido visitou hoje o Lar de S.Tiago acompanhado do candidato a Câmara Fernando da Pena.
Na comitiva do partido estiveram também o candidato á Junta Freguesia Jorge Fernandes, o deputado pelo distrito e o presidente da concelhia.
Mais uma vez, ficamos com o conhecimento das muitas carências que têm este tipo de instituições que trabalham, e dispoêm todo o seu tempo a ajudar os mais necessitados.
O Lar de S.Tiago tem neste momento uma fila de espera de 600 pedidos, o que a avaliar pelo tempo médio de entrada, puderá equivaler a meia, ou mesmo uma dezena de anos em espera.
No que respeita a tributação e fiscalidade a lei, também em nada ajuda antes pelo contrário, suprime de forma drástica os investimentos necessários que tão precisos são.
A questão do voluntarismo ou a falta de uma cultura de voluntarismo reconhecido em Portugal, foi também um tema abordado pelos presentes.
O encontro terminou com a visita guiada ás instalações e aos próprios residentes do Lar, onde os idosos reconheceram o presidente do partido e ficaram muito satisfeitos pela sua visita.
Almada precisa sem dúvida, de uma maior e verdadeira política social. Essa política social, passa primeiramente por mais investimento em instalações, material e humano, e a consciêncialização de que este problema afecta-nos a todos sem excepção, pois é o futuro da nossa sociedade que está hipotecado.
A Candidatura do partido em Almada estará atenta a esta problemática que muito afecta o concelho.

Paulo Portas visita Feira de Santiago em Setúbal


O Presidente do partido esteve ontem á noite na Feira Anual de Santiago em Setúbal.
A visita decorreu por mais de duas horas entre muita animação, beijinhos e apertos de mão dados por Paulo Portas mas também, por muitos visitantes da feira que ao verem o presidente do partido, iam ter com o mesmo, dando-lhe votos de confiança. É sem dúvida, muito gratificante para o partido demonstrando mais uma vez, que as sondagens em nada correspondem á realidade.
Paulo Portas ouviu ainda queixas de quem se sente enganado com as políticas deste governo, e pedem mudanças.

Houve ainda tempo para visitar a banca do partido onde estiveram presentes jovens da Juventude Popular que como sempre, dão o seu contributo exemplar ás causas do partido e dos jovens.
A Concelhia de Setúbal bate-se neste momento para que a feira volte para a zona histórica da cidade, pois com a sua mudança para a zona das Manteigadas afasta milhares de pessoas da feira.
A visita terminou era quase meia noite.
A concelhia de Almada esteve representada pelo seu presidente e candidato à Câmara de Almada.