segunda-feira, 14 de março de 2011

A Demagogia da Câmara Municipal de Almada

Almada Centro_logo Será?

Segundo consta a Câmara Municipal de Almada não estará lá muito satisfeita com os comerciantes do centro de Almada, pois a mesma para a realização do StockMarket deste ano apenas deu apoio logístico, não contribuindo com nenhum apoio financeiro para a realização do evento.
Ao que parece a Câmara Municipal de Almada pretendia ver indicação de apoio explícito na organização do mesmo.
É caso para dizer que mais uma vez, a CMA gosta de se pendurar no trabalho dos outros ainda por cima no trabalho daqueles que têm vindo há largos meses a denunciar a desertificação do centro da cidade como a falta de estratégia para o centro da mesma o que origina a morte prematura do comercio em Almada e que a própria câmara não dá resposta persistindo na sua teimosia cega em não tentar sequer alterar a situação desesperante que afasta milhares de clientes do centro da cidade.
Neste cenário critico a demagogia e mentiras deste executivo comunista são mais que muitas, senão vejamos:
Diz então no site da Câmara Municipal de Almada que: Aqui são valorizadas as características do comércio tradicional, com uma oferta de qualidade e um atendimento personalizado, a que acrescem novas vantagens para os clientes que no centro da cidade encontram, para além das lojas, também os espaços de cultura, locais de encontro e áreas verdes.
Valorizar as características do comercio tradicional? É esta a visão colorida que a CMA tem do comércio no centro de Almada? A Câmara Municipal de Almada não valoriza em nada o comércio no centro de Almada, sendo que a machadada final foi dada com o fecho ao trânsito e corte de artérias fulcrais nesse mesmo centro e que não abre mão de qualquer mudança ou alternativa.
Isto sim, seria valorizar as características do comércio tradicional e potenciar o regresso dos almadenses e clientes ao centro de Almada.
Depois fala em espaços de cultura? perguntamos onde? áreas verdes? só se a CMA considera (apenas 1) um jardim com dois guardanapos de relva ou só se for o espaço verde(?) descuidado e ao abandono com relva seca e cheio de peladas em frente a escola secundária Emídio Navarro.... isso não são espaços verdes, são oportunidades perdidas.
Diz ainda na continuação da propaganda fantasiosa que: O conceito deste centro comercial a céu aberto é uma ideia da delegação de Almada da Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal, que conta com o apoio da Câmara Municipal.
Se contam com o apoio da Câmara Municipal de Almada porque não os ouve e não toma em conta quer as suas preocupações e desesperos quer as suas propostas?
Aquilo que o CDS-PP propõe é que, primeiro que tudo, a CMA tenha a humildade de reconhecer os sucessivos e (i)responsáveis erros que foram feitos na elaboração do centro da cidade e que as forças vivas intervenientes do concelho se possam sentar à mesa e manter um diálogo sério e honesto para planear um centro de Almada com rigor e que traga de novo a vivacidade e alegria de outros tempos.
Propomos que nesse planeamento se possa prever a reabertura dos eixos centrais e adjacentes e que o mesmo possa ser patrulhado mais assiduamente e com visibilidade pelas forças de segurança dando aos comerciantes e visitantes uma maior qualidade na vivência do centro da cidade onde por exemplo os comerciantes e restauração pudessem estar abertos até mais tarde e com mais segurança.
A demagogia sectária de um executivo que de última hora apresenta agora planos e projectos para tudo e para todos como se fosse a primeira vez que estivessem no poder no concelho.