sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CDS-PP Almada na Comunicação Social

Contamos esta semana com o Artigo de Opinião no Setúbal na Rede de Eduardo da Câmara, Vogal da Comissão Política Concelhia do CDS-PP Almada, onde espelha bem o sucesso que foi o II Seminário Anual do CDS-PP Almada realizado, mais uma vez, no Inatel da Costa da Caparica, este ano com o tema: Educação que Futuro?

Assento Parlamentar (CDS)
por Eduardo da Câmara
(Membro da direcção da CPC CDS-PP Almada)


II Seminário CDS-PP Almada



Foi no passado Sábado, dia 15 de Outubro, que a Concelhia do CDS-PP Almada realizou o seu segundo seminário anual, desta feita com o tão debatido tema “Educação: que futuro?”. Este evento teve o seu início pelas 15:00, desenvolveu-se em dois painéis com dois oradores cada. A abertura foi feita pelo actual Presidente da Juventude Popular, Miguel Pires de Lima, que colocou, no seu excelente discurso, algumas questões pertinentes, abrindo desta forma a discussão sobre o tema.


A moderação dos dois painéis foi feita pela professora Zélia Tostão, que acompanhou os discursos de forma imparcial, mantendo sempre um excelente nível e ritmo dos trabalhos. No primeiro espaço, tivemos a participação do Professor Manuel Lima, que nos brindou com uma cativante apresentação do seu trabalho e obra no concelho, expondo a importância da componente local na abordagem dos conteúdos programáticos das escolas. Também o professor Pedro Lomba compôs o painel, baseando o seu discurso no que falta na educação em Portugal.


O segundo painel teve como único tema, o tema principal do seminário “Educação: que futuro?”, e contou com a presença do Exmo. Sr. Secretário de Estado da Educação, Dr. João Casanova Almeida, e também do Eurodeputado Dr. Diogo Feio. Aqui foram apresentadas algumas medidas que o actual governo pretende tomar, e explicadas as causas e consequências do actual estado da educação.


O encerramento do seminário, por volta das 19:00h, foi feito pelo Presidente da Distrital de Setúbal do CDS-PP e líder da bancada parlamentar, Dr. Nuno Magalhães.

Este seminário, de acesso livre e gratuito, serviu principalmente para trazer ao concelho uma possibilidade de discussão pública de temas que o CDS-PP Almada considera importantes, mostrando assim que se mantém atento ao que se passa no concelho, e tem uma voz activa sobre os problemas do mesmo.


De ressalvar ainda, a participação activa dos cerca de setenta munícipes que se deslocaram, numa tarde de sol, às instalações da INATEL Costa da Caparica, para discutirem e debaterem o tema proposto pela concelhia.


Via Setúbal na Rede