sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Política de terra queimada"




O chorrilho de hipocrisia continua por parte da presidente da câmara de Almada que já sem vergonha alguma e sem pudor ou respeito pelos cidadãos consegue tentar fazer querer que tudo no concelho corre em bom caminho esquecendo-se que já há muito que os munícipes andam atentos às suas contrariedades e promessas falsas.
O Jornal da Região desta semana na Edição de Almada, trás na página 6 uma notícia sobre o parque da cidade mais conhecido pelo Parque da Paz. Aí, mostra a preocupação dos seus utilizadores pelas condições de segurança que se deterioraram com a retirada dos vigilantes que estavam incumbidos, e bem, de zelar pelo espaço público e pelos cidadãos que utilizam o parque.
Eis que quando menos se espera, em vez de se reforçar essa vigilância, a câmara municipal suspende a mesma deixando os seus utilizadores à mercê do vandalismo e sujeitas aos mais diversos perigos. Mais uma vez, o argumento é a contenção das despesas que, sinceramente, começa a ser ridículo, não pela necessidade propriamente dita de redução de despesas que os municípios também devem seguir o exemplo, mas sim, as escolhas e opções desde executivo comunista que continua a errar nas suas políticas do foguetório (bastante dispendioso) e do concertório de milhares de euros gastos todo o ano (as comemorações do 25 de Abril este ano quase chegaram aos 100.000.00 -cem mil- euros), mais os brindes em relógios de ouro e grandes banquetes fazendo lembrar a máquina de propaganda das ex-união soviética e a actual Coreia do Norte onde se aposta no "pão e circo" para amansar as vozes mais discordantes e desatentas.
É uma questão de opção, o executivo comunista prefere o "folclore" e pelos vistos recusa abdicar dos mesmo, em vez de investir na iluminação do parque e apostar na segurança do espaço natural e no bem-estar das pessoas.
Afirma ainda, na mesma notícia, que os melhores vigilantes do parque são os seus utilizadores. Sem comentários. A falta de frontalidade é tanta que qualquer resposta mais absurda que seja, já não têm pudor em dizê-la.
Lembramos que foi o partido comunista, partido que suporta o executivo que em Assembleia Municipal de Almada chumbou uma proposta do CDS-PP para que fossem instalados aparelhos de ginástica semelhantes aos que existem nos ginásios para usufruto da população a titulo gratuito, alegando o partido comunista que a instalação dos mesmos implicaria a presença permanente de um médico. Se isto não fosse verdade daria uma boa anedota, mas infelizmente é a demonstração da arrogância de um poder comunista em Almada que  está mais interessado em manter o seu statusquo do que fazer valer os interesses dos almadenses.
Esta câmara está gasta e leva nota negativa.